Autor Tópico: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)  (Lida 26834 vezes)

Offline thiagomalmeida

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2010, 11:58 »
Exatamente! também uso ubuntu 9.10 amd64 e tenho mesmo problema. No windows 32bits funciona perfeitamente e a versao java que tenho é update 17. No ubuntu 64bits o repositório mais atualizado é o java6 update 15. Creio que para funcionar deveríamos instalar a versão mais atual do java6 que é o update 17. Apesar de ser fácil instalar a versao *.bin não achei a solucão p/ ligar ao firefox. Alguma sugestão de como fazer isso?

Offline pablomics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2010, 17:24 »
Exatamente! também uso ubuntu 9.10 amd64 e tenho mesmo problema. No windows 32bits funciona perfeitamente e a versao java que tenho é update 17. No ubuntu 64bits o repositório mais atualizado é o java6 update 15. Creio que para funcionar deveríamos instalar a versão mais atual do java6 que é o update 17. Apesar de ser fácil instalar a versao *.bin não achei a solucão p/ ligar ao firefox. Alguma sugestão de como fazer isso?

O mesmo acontece comigo.
Eu instalei o update 16 do repositório do ubuntu 10.04 e o update 17 do repositório do 8.04 (:o - sei lá porque o 16 tá no próximo LTS e o 17 tá no antigo LTS...), mas nenhum funciona. Aí pensei em forçar a instalação da extensão do firefox que eles chamam de "Solução de Segurança" (peguei o link no firefox do windows e instalei no do ubuntu), mas também não adianta...

Acho que é um bloqueio para AMD64 que eles fizeram na applet.

Offline Giliate

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #17 Online: 10 de Janeiro de 2010, 23:58 »
Caras,

Também estou com o mesmo problema. Tentei de tudo, mas por incrivel que pareça tenho que ir para o Windows XP 32 para acessar essa porcaria do BB. Se alguém descobrir como, fale!


Offline asanchezz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2010, 19:22 »
Estou com o mesmo problema... solução que encontrei:
Não é das melhores, mas é melhor que desistir do 64bits e instalar o 32.

IE6 com wine... pra mim funcionou perfeitamente...

Offline tiagoscd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu Member, Membro do Conselho Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • Blog pessoal
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #19 Online: 14 de Janeiro de 2010, 03:11 »
Por enquanto, está mais fácil o "Gasparzinho" ligar do quê o suporte técnico do Banco do Brasil. Devem ser férias prolongadas! Até então, nem sinal de fumaça do tal segundo nível.

Será que abrir uma representação junto ao Bacen adianta? Alguém já teve alguma experiência? Afinal, já se passaram 15 dias e ninguém entrou em contato.

Até mais.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2010, 03:14 por tiagoscd »

Offline guga.cruz.df

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2010, 11:54 »
Pessoal,

Fiquei sabendo que o problema está na execução da ferramenta de seg. do Banco, que não roda em arquitetura 64bits.
Alguns amigos estão conseguindo acessar o site, usando Firefox 32bits.

Segundo o suporte, a solução para 64bits está em desenvolvimento...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #21 Online: 19 de Janeiro de 2010, 12:07 »
Pessoal,

Fiquei sabendo que o problema está na execução da ferramenta de seg. do Banco, que não roda em arquitetura 64bits.
Alguns amigos estão conseguindo acessar o site, usando Firefox 32bits.

Segundo o suporte, a solução para 64bits está em desenvolvimento...

Ué, então pq funciona no Fedora 12 / 64 bits? ???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline henriques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #22 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:48 »
Ué, então pq funciona no Fedora 12 / 64 bits? ???

Já consegui rodar no ubuntu versões anteriores e no OpenSuse de 64bits mas usando o java de 32, isso foi antes da tal modificação do teclado virtual que vai tornar nossa vida muito mais fácil de acordo com o BB. Já saí da CEF pq o sistema deles não cadastravam máquinas linux e agora isso! O jeito vai ser pular de banco em banco até achar algum que trate com dignidade o consumidor consciente que não quer usar software pirata, (ou pagar 500 reais numa combinação de numeros e letras). Também fui encaminhado para o tal chamado de 2º nível mas pelo jeito não tem jeito. Eu achei um post em algum lugar (vou procurar para repassar à vocês) sobre colocar o plugin que vem no jre/jdk (jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so) dentro da pasta de plugins do firefox (/usr/lib/mozila/plugins) mas aqui não funcionou =/.

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2010, 07:43 »
tbm toh com esse mesmo problema, não funcionou, botei o 9.10  32bits, agora uma pergunta tenho conta na CEF e soh tenho acesso a conta na agencia, porque com a CEF linux não tem vez, isso não cabe representação juntos aos orgãos oficiais que vcs falaram acima não???

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #24 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:06 »
Opero com o BB e a CEF, meu status de acesso é:

a) BB - antes da atualização do site rolava, agóra só com versão 32 bits.

b) CEF - acesso normalmente pela versão 64 bits. Caso alguém esteja tendo problemas é só ligar para a CEF e explicar a situação que eles tirarão o bloqueio.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline fabio2paolini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2010, 11:33 »
Apenas para constar, eu uso Debian Lenny amd64 e tenho o mesmo problema. Mas minhas configurações linux32 continuam acessando o BB.
Uma solução possível é criar um chroot de 32, antes eu fazia isso, mas depois da criação do java 64 me pareceu não ser mais preciso fazer adaptações para 32 bits. Agora o problema voltou. Atualmente, como  tenho um dual boot, se  preciso acessar o BB vou para o sistema de 32.

Offline rinaldobsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #26 Online: 28 de Janeiro de 2010, 20:30 »
Gente, não entendo muito não, mas achei uma solução para mim mais prática do que desisntalar o ubuntu 9.10 64 bits para instalar o 32. Baixei o firefox 32bits do site da Mozilla e depois desempacotei na pasta /opt. Na pasta /opt/firefox/plugins coloquei os links simbólicos pontados para a os links simbólicos que estão na pasta /usr/lib/plugins. Blz! Baixei o java (versão jre1.6.0_12) do site e desempacotei na /opt e apontei na pasta /opt/firefox/plugins um link sinbólico para /opt/java/jre1.6.0_12/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so. Blz de novo. Depois apontei outro link simbólico para /usr/lib/firefox-3.5.5/plugins/libflashplayer.so na pasta /opt/firefox/plugins. Agora é só aplicar um comando sh /opt/firefox/firefox que funciona. Ou fazer um lançador na área de trabalho com o comando sh /opt/firefox/firefox %u que funciona com o seguinte dizer "Acesso aos bancos". Blz!!!! Funciona. Só tem alguns poréns: ele não funciona concomitante do o firefox 64 - simples, só fechar o firefox 64 e abrir o 32 ("Acesso aos bancos"). Outro porém é que o flash funcionou no início mas deixou depois misteriosamente de funcionar. Qdo tiver tempo e os concursos deixarem (Ah, AGU....) eu tento resolver este problema. Inté!!!!!!!!!!!!!

Offline rinaldobsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #27 Online: 29 de Janeiro de 2010, 10:01 »
Aditando o post anterior:
Para resolver o problema do flash, baixar do site da Adobe o flash empacotado em tar.gz. Após, desempacote numa pasta /opt/flash e aponte na pasta /opt/firefox/plugins um link simbolico para /opt/flash/libflashplayer.so. Pronto. Inté!!!!

Offline mrguga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #28 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 13:37 »
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=55513.0
Aqui tem um tutorial de como instalar o firefox 32 bits em paralelo com o 64 e fazer os dois funcionar ao mesmo tempo. Vou testar se funciona acessar o banco pelo 32 bits.

Offline msventura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banco do Brasil no Ubuntu 9.10 64 bits (amd64)
« Resposta #29 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 22:28 »
Não posso imaginar que seja por incompetência técnica do BB. Para mim, tem gente - graúda - a serviço da Microsoft.