Autor Tópico: Filmes fechando no modo Fullscreen  (Lida 3323 vezes)

Offline Xandao_MM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Filmes fechando no modo Fullscreen
« Online: 28 de Dezembro de 2009, 13:14 »
Instalei recentemente a versão 9.10 do Ubuntu.
Estou tentando executar filmes no Mplayer e no reprodutor Totem 2.28.2 (veio junto com a distribuição), entretanto os programas estão fechando sozinhos quando coloco no modo fullscreen. Fiz alguns teste e percebi que o problema esta relacionado ao tamanho da tela de exibição. Se vou aumentando aos poucos o tamanho da tela do filme em execução, após um certo tamanho os programas fecham.
O que posso fazer?

Offline Xandao_MM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Filmes fechando no modo Fullscreen
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2010, 22:23 »
Fiz mais alguns testes tentando executar arquivos .avi, .flv, .rmvb e .mpg e todos deram o msm problema. Entretanto, quando coloco no modo Fullscreen num video do youtube (utilizando o FireFox) não tenho problema.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Filmes fechando no modo Fullscreen
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2010, 22:25 »
Minha sugestão sem fundo: Vai nas preferências do mplayer e testa os outros drives de vídeo pra ver se isso acontece com todos.

Offline Xandao_MM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Filmes fechando no modo Fullscreen
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2010, 22:59 »
Falco90,
fiz o que vc sugeriu e obtive algumas coisas interessantes.
Testando outros drives (arquivo .avi):

xmga      Matrox ...                                              => somente som, mas sem video;
xv          x11/Xv                                                  => drive que esta dando meu problema;
vdpau     VDPAU w...                                            => somente som, mas sem video;
x11        x11(xImage/Shm)                                    => entrou no modo Fullscreen mas o video ficou pequeno centrado na tela;
gl          X11 (OpenGL)                                          => o video entrou no modo Fullscreen, mas ficou com lag;
gl          X11 (OpenGL) - multiple textures version     => o video entrou no modo Fullscreen, mas ficou com lag;
dfbmga  DirectFB ...                                              => somente som, mas sem video;
xvidix    X11 (VIDIX)                                             => somente som, mas sem video;                                             
xvmc     XVideo ...                                                => somente som, mas sem video;

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Filmes fechando no modo Fullscreen
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2010, 23:26 »
Não sei como resolver seu problema, mas possa dar algumas opções:

1 - Testar o player de vídeo VLC

2- Desativa os efeitos e tentar colocar em tela cheia

3- Verificar se o sistema está atualizado.

4- Desinstalar o seu mplayer e instalar a versão mais recente dele. É esse o repositório dela:
Código: [Selecionar]
ppa:rvm/mplayer
Não sei se alguma dessas opções vai funcionar, por isso espero que alguém aki saiba resolver seu problema. Boa sorte.

Offline Xandao_MM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Filmes fechando no modo Fullscreen
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:45 »
Não sei o que fiz, mas agora esta funcionando. ???
Falco90, fico grato por suas recomendações, mas a principio não deram certo. Eu desabilitei tudo qto era efeito de janela e animação, instalei o VLC, reinstalei o mplayer e nda.
Paralelamente a este problema, eu estava tentando habilitar outros efeitos aqui que não estava conseguindo. Então eu vi um tal de Compiz Fusion e achei que fosse diferente do Compiz que eu tinha instalado aqui. Então, instalei esse Fusion seguindo este artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Compiz-Fusion-no-Ubuntu/.
Eu tbm vi um tal efeito de janelas pegando fogo e fui tentar instalar pra ver se funcionava. Segui este artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Compiz-Fusion-Ativando-o-efeito-de-janela-pegando-fogo-e-outros-efeitos-3D/?pagina=2.
O que aconteceu foi que o Compiz parou de funcionar. Qualquer efeito que eu tento habilitar como o "janela gelatinosa" não funciona. Entretanto, o Fullscreen ta funcionando. Como eu posso desfazer as alterações que eu fiz no compiz??