Autor Tópico: Saiu a EasyLinux  (Lida 4080 vezes)

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Saiu a EasyLinux
« Online: 09 de Maio de 2006, 21:29 »
Pois é, acabei de comprar.

Estranhamente, lá diz que é a no. 2. Alguém sabe quando, onde e como saiu a edição 1?

A revista é bem diagramada, acho que só tem material importado (alemão), é bonita e muito, muito direcionada a iniciantes. Tem umas coisas meio bobas (mas úteis prá quem está começando e ainda está meio perdidão), como comparar distros (vencedoras : Ubuntu e SUSE, empatadas), mas tem umas coisas legais, como umas dicas não tão óbvias sobre o Firefox (geralmente, os resenhistas só falam de suas extensões prediletas), história do Linux, 03 páginas sobre o MPLayer (pessoalmente prefiro o xine), dicas pro KDE e Gnome etc.

Eu achei legal. Muito, mas muito mais leve que a Linux Magazine (que chega a me dar indigestão às vezes). Minha esposa, que usa o Kubuntu prá navegar, escrever e-mails, enfim, o básico do básico, se interessou, o que é ótimo sinal: não é preconceito, não, mas mulher lendo sobre Linux? Difícil, heim?
You can't always get what you want

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Saiu a EasyLinux
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2006, 22:05 »
eu a vi, a capa é muito bonita e chamativa, e pelo visto de fino acabamento

a primeira foi lançada junto com o Suse: http://www.linuxmagazine.com.br/easy

a intenção da empresa, até então, não era a de manter uma edição mensal e sim esporádica pra vender CD/DVD com distro encartada, ou seja, uma coisa totalmente diferente do que fizeram que é separar o conteúdo mais técnico, deixado somente pra LM, e o mais simples pra EasyLinux

falou

Piras

  • Visitante
Saiu a EasyLinux
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2006, 00:07 »
Um ponto interessante: na matéria sobre os gerenciadores de pacote, nenhuma palavra sobre o Synaptic, que é muito provavelmente gerenciador gráfico de pacotes mais popular e admirado do mundo Linux. Evidente que sobram elogios para o Yast. Eles puxam um pouco a sardinha para a distro da Novell. Não é nada muito escandaloso, mas que puxam, puxam!

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Saiu a EasyLinux
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2006, 09:45 »
Citação de: "KubLin"
a primeira foi lançada junto com o Suse: http://www.linuxmagazine.com.br/easy

a intenção da empresa, até então, não era a de manter uma edição mensal e sim esporádica pra vender CD/DVD com distro encartada, ou seja, uma coisa totalmente diferente do que fizeram que é separar o conteúdo mais técnico, deixado somente pra LM, e o mais simples pra EasyLinux


Falou, KubLin, tá explicado. Havia me esquecido totalmente daquela que saiu com o SUSE 9.3. Mas realmente era uma coisa totalmente diferente (ou como dizem os analfas de plantão > totalmente diferenciada...).

Valeu.
You can't always get what you want

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Saiu a EasyLinux
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2006, 09:52 »
Citação de: "Piras"
Um ponto interessante: na matéria sobre os gerenciadores de pacote, nenhuma palavra sobre o Synaptic, que é muito provavelmente gerenciador gráfico de pacotes mais popular e admirado do mundo Linux. Evidente que sobram elogios para o Yast. Eles puxam um pouco a sardinha para a distro da Novell. Não é nada muito escandaloso, mas que puxam, puxam!


É, esses alemães puxam MUITO pro SUSE, mesmo (basta folhear a LM prá ver).

Agora, eu penso (espero?) que eles estejam preparando uma matéria só sobre o Synaptic para futuras edições.

Afinal, como eles mesmo disseram, a maioria das distros hoje são baseadas no Debian.

Aguardemosm aguardemos.
You can't always get what you want

joaomelo

  • Visitante
Saiu a EasyLinux
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2006, 11:32 »
ceti,

Adquiri a EasyLinux nº 1 à época. Como sou assinante da LM, entendi, desde o início do projeto, que a EasyLinux seria voltada mesmo para iniciantes. E a idéia é bem trabalhada, visto que a revista vem com manual e suporte telefônico por um mês, se não me engano.
Usei o SuSE 9.3 até há pouco, quando migrei para o UBUNTU  :D .
Acho que foi no BR-LINUX.ORG ou na seção de cartas da última edição, que o Rafael Peregrino, editor da LM, falou da mudança no foco da LM, que passará a publicar mais tutoriais e dicas técnicas e estudos de casos.
Uma coisa muito estranha é o descompasso entre a publicação e atualização na página deles, pois ainda não tem nada sobre a EasyLinux nº 2.  A propósito, qual é a distro?

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Saiu a EasyLinux
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2006, 11:59 »
Citação de: "joaomelo"
...o Rafael Peregrino, editor da LM, falou da mudança no foco da LM, que passará a publicar mais tutoriais e dicas técnicas e estudos de casos.
Uma coisa muito estranha é o descompasso entre a publicação e atualização na página deles, pois ainda não tem nada sobre a EasyLinux nº 2.  A propósito, qual é a distro?


não veio distro, só se vier pros assinantes

pelo que entendi mudaram o foco completamente

falou

joaomelo

  • Visitante
Saiu a EasyLinux
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2006, 10:32 »
KubLin,

Comprei a EasyLinux nº 2 e entendi. De fato: eles mudaram completamente o foco. A edição de nº 1 vem dentro de uma caixa, com o manual e três CD com a distro SuSE 9.3. O preço também indica a mudança: de R$ 59,90 para R$ 8,50!
Então é isso, a EasyLinux é para iniciantes e a Linux Magazine para quem já domina razoavelmente o GNU/Linux.

A versão digital da EasyLinux, em http://www.revistaeasylinux.com.br (curiosamente, por enquanto, vai para a página da LM :? ),  tem endereço próprio, visto que antes ela era um atalho na página da LM.

E com relação a preferência deles pela distro SuSE, imagino que seja porque a LM é uma publicação com sede na Alemanha e franqueada para vários países. Talvez isto mudo com o tempo, pois agora os donos da SuSE não são mais alemães.
É isso.  :D

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Saiu a EasyLinux
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2006, 20:22 »
na 4ª edição da revista EasyLinux estão falando sobre o programa DVDstyler

não posso falar muito pois somente a folheei.....rs

alguém já testou?

inté

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Saiu a EasyLinux
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2006, 20:30 »
na 4ª edição da revista EasyLinux estão falando sobre o programa DVDstyler

não posso falar muito pois somente a folheei.....rs

alguém já testou?

inté

Testar, não testei ainda (estou em férias, casa de parentes que só rodam Xuxa Park). Mas a revista está ótima. Aliás, agora que a Linux PC Master deixou de ser "apenas-Linux" e a Linux Magazine passou a se destinar a admins, a EasyLinux passa a ser a única opção para nós, aficcionados do desktop.

Saúde.
Nevermore! Nevermore! - Poe