Autor Tópico: ubuntu virou samba do criolo doido apos o natal  (Lida 1661 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
ubuntu virou samba do criolo doido apos o natal
« Online: 26 de Dezembro de 2009, 09:25 »
apos o natal quando o computador foi utilizado por crianças e adolescentes o ubuntu endoidou

agora o diretorio home/linux virou area de trabalho e todas as pastas e arquivos que salvo ali aparecem tambem na area de trabalho

o que tenho que fazer para voltar ao normal, ou seja, o diretoreio home/linux mostrar suas pastas e arquivos apenas nele incluindo ai a pasta desktop que desapareceu

não gostaria de ter que criar outro usuario neste pc para cancelar o atual usuario linux mas é a unica solução que eu saberia fazer, por isso peço a colaboração de quem saiba um pouco mais e possa me dar uma ideia do que fazer

Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: ubuntu virou samba do criolo doido apos o natal
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2009, 10:17 »
Parece ser configurações, tente excluir as pastas ocultas /home/linux/.  Não lembro exatamente do comando era tipo rm .~ /home/linux

Tive um problemas com um tema q tinha instalado, ai fiz isso q tudo voltou a ser de fábrica !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Gato Preto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • No escuro todo gato é preto.
    • Ver perfil
Re: ubuntu virou samba do criolo doido apos o natal
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2009, 07:40 »
Amigao, ja tive esse problema. Resolvi deletando tudo o que tinha na pasta ~/.gnome2
Fiz logoff, loguei denovo, e tava tudo resetado, TUDO. Nao se preocupe, pois essa pasta contem as informaçoes de configuração do USUARIO, como temas, keyrings e outras coisas nao muito importantes.
Linux User since 1998
Linux Counter #402810