Autor Tópico: Conselho sobre internet 3G  (Lida 5090 vezes)

Offline MLessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Conselho sobre internet 3G
« Online: 25 de Dezembro de 2009, 11:52 »
Bom galera, resolvi fazer esse tópico pra tentar auxiliar às pessoa que estão querendo assinar um serviço de internet 3G mas estão com medo de não conseguirem fazer o modem funcionar no Ubuntu.
Assinei o plano 3G da Vivo e recebi o modem Huawei E156B junto com o plano.Antes mesmo de plugar o modem na entrada USB eu fiz inumeras pesquisas aqui nesse fórum e em outros também afim de já esta preparado para resolver os problemas que iam aconteçer.
Hoje eu resolvi plugar o modem e para minha surpresa eu não precisei instalar absolutamente nada!!!!! Uso Ubuntu 9.10 e ele fez tudo que devia fazer automaticamente e em menos de 2 minutos eu já estava acessando a internet.
Então, sugiro que caso vocês estejam em duvidas sobre o modem e sua compatibilidade com o S.O podem adquirir o Huawei E156B.

Abraço a todos

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2009, 13:05 »
MLessa, não é tanto questão de qual o modem a usar, e sim se o sistema está atualizado ou não...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline MLessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2009, 17:04 »
Sim e não meu caro. Lógico que contar com uma distro atualizada ajuda muito, porém o modem também da uma força já que não é qualquer modem que se instala tão facilmente.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2009, 17:25 »
O conselho que eu dou é de testar antes de adquirir qq plano, SEMPRE peça para testar por um ou três meses, pois há vezes (ou melhor, na maioria das vezes...) que 3G é pior do que discada e aquilo que eles mostram nas propagandas é algo utópico...  ;D

É melhor ser um cliente chato já que eles empurram um monte de coisas pra cima da gente, como franquia, tempo mínimo de adesão e não falam nada sobre isso ou são muito reticentes quanto a.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2009, 23:04 »
O conselho que eu dou é de testar antes de adquirir qq plano, SEMPRE peça para testar por um ou três meses, pois há vezes (ou melhor, na maioria das vezes...) que 3G é pior do que discada e aquilo que eles mostram nas propagandas é algo utópico...  ;D

A única operadora que faz isso é a Oi. As outras exigem fidelidade de 12 meses.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2009, 00:27 »
Então que use a Oi, senão a decepção vai ser muito grande, pois pra cancelar o serviço é uma longa caminhada... Se não tiver Oi, sinceramente, deve se tentar outras formas de conexão, até discada na maioria das vezes é melhor que essa 3G que nego fala nas propagandas que são "uma coisa do outro mundo" de velocidade...


O conselho que eu dou é de testar antes de adquirir qq plano, SEMPRE peça para testar por um ou três meses, pois há vezes (ou melhor, na maioria das vezes...) que 3G é pior do que discada e aquilo que eles mostram nas propagandas é algo utópico...  ;D

A única operadora que faz isso é a Oi. As outras exigem fidelidade de 12 meses.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2009, 00:45 »
vc pode pegar o modem e o plano da oi e o modem consegue captar o sinal das outras operadoras, pelo menos aconteceu aqui na minha cidade.... meu sobrinho comprou o modem da oi, ele trouxe o modem na minha casa e nao pegava o sinal da oi, mas pegava o sinal da ctbc, configurei com os dados da ctbc e acessei a 3g da ctbc com modem e chip da oi.... testem ai e me falem...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2009, 23:05 »
Os modems da Oi já são 'desbloqueados', por isso pegam o sinal de outras operadoras, tenta um Tim ou Vivo que não funciona...


vc pode pegar o modem e o plano da oi e o modem consegue captar o sinal das outras operadoras, pelo menos aconteceu aqui na minha cidade.... meu sobrinho comprou o modem da oi, ele trouxe o modem na minha casa e nao pegava o sinal da oi, mas pegava o sinal da ctbc, configurei com os dados da ctbc e acessei a 3g da ctbc com modem e chip da oi.... testem ai e me falem...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2009, 23:14 »
Os modems da Oi já são 'desbloqueados', por isso pegam o sinal de outras operadoras, tenta um Tim ou Vivo que não funciona...

O "bloqueio" é pra usar o chip de outra operadora, não pra usar o sinal.

vc pode pegar o modem e o plano da oi e o modem consegue captar o sinal das outras operadoras, pelo menos aconteceu aqui na minha cidade.... meu sobrinho comprou o modem da oi, ele trouxe o modem na minha casa e nao pegava o sinal da oi, mas pegava o sinal da ctbc, configurei com os dados da ctbc e acessei a 3g da ctbc com modem e chip da oi.... testem ai e me falem...

A Oi ainda não está estabelecida em todas as localidades. Na época em que ela não atuava em SP, e eu ia aí, também pegava outras operadoras (Tim, Claro, etc). Deve estar acontecendo a mesma coisa, no caso: vc está numa localidade sem cobertura própria da Oi, assim o modem assume automaticamente a operadora que esteja autorizada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2009, 01:03 »
creio eu que seria uma falha da operadora ctbc, pois, pegar sinal ctbc, autenticar e navegar com chip, plano e contrato com a oi,,,...   sera que o pessoal da ctbc sabe disso??..  pois assim qualquer chip pode pegar o sinal deles sem eles ganharem nada com isso...

note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Conselho sobre internet 3G
« Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2009, 23:39 »
A grande dificuldade em configurar os vários modelos de modems, pode ser devido a cada troca de sistema, do 8.10 para o 9.04 e para o 9.10 todas as vezes aconteceu comigo

meu modelo de modem é o MSA501hs da tim, a cada novo lançamento eles ( canonical ) atualizam o network-manager e ele continua reconheçendo apenas alguns modelos de modem 3g o meu somente foi reconhecido de primeira no 9.04 nos demais tive que criar regras para o udev, a seguir segue o link do tuto que criei em outro fórum que faço parte, nele mostro como proceder para a conexão do meu modelo e de outro similares, de várias operadoras, reuni informações deste e daquele fórum, quanto ao plano a ser adquirido sugiro que se avalie qual a necessidade de dados a serem utilizados, o local em que usará o modem, falo isso porque meu tim onde moro em Santo André S.P está mais 2g do que nunca, entro em contato com a tim e eles dizem que até o final do ano irão liberar a rede 3g ( isso no final do ano passado, até agora nada ), onde minha mãe reside em Diadema S.P o sinal 3g é excelente no meu plano de 1mega consigo fazer download de até 130kbps, por isso vale a pena comparar todas as operadoras antes.!

Segue o link:

http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=8147&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!