Autor Tópico: Problema p/ assistir videos do youtube  (Lida 5607 vezes)

Offline Cristofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Problema p/ assistir videos do youtube
« Online: 23 de Dezembro de 2009, 20:19 »
Olá! Não sei o q acontece, não consigo assistir videos do youtube pelo firefox no ubuntu 9.04. O site abre tranquilo mas não aparece o botão para acionar o play e nem começa a tocar automaticamente.
Obs: tem alguns videos q tocam, será q falta algum plugin?
Alguém sabe o q acontece?

Grato!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2009, 21:14 por Cristofer »

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2009, 18:53 »
Olá.

Instale o ubuntu-restricted-extras via Synaptic ou terminal.

Abraço
______________
Dlanor Sorrab

Offline Cristofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2009, 22:53 »
Olá!
Instalei o que vc indicou mas continua não rolando quase todos os videos do youtube.
O estranho é que o mesmo video que não consigo assistir no youtube abre quando adiciono no meu orkut.
Não sei o que fazer...

até mais...

abraço

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2009, 23:51 »
Olá,


Como Voce fez a instalação?, voce reiniciou a máquina?

Offline Cristofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2009, 02:02 »
Fiz via apt-get. Não reiniciei a máquina logo após da instalação, esperei terminar um outro download q estava em andamento e ai reiniciei.
O pior é q agora o aplicativo "reprodutor de filmes" também não roda mais nenhum video!
O q eu faço?


Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2009, 07:55 »
Caros colegas eu estou com um problema já há muito tempo, tenho lido e instalado tudo o que me aparece aqui para tentar resolver e não consigo, e é o seguinte
Consigo ver mas aos poucos, ou seja aparece o círculo de bolinhas a carregar lá vejo algumas imagens, pára torna a aparecer o círculo a carregar lá vejo outras imagens é sempre assim até ao fim, se escolher repetição então vejo tudo de seguida.
Nunca li este tipo de problema exposto por alguém, mas como vou sempre verificando se tenho ou não instalado tal ou tal pacote em qualquer problema, o certo é de que nunca ficou resolvido

JFMMF

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2009, 08:18 »
Caros colegas eu estou com um problema já há muito tempo, tenho lido e instalado tudo o que me aparece aqui para tentar resolver e não consigo, e é o seguinte
Consigo ver mas aos poucos, ou seja aparece o círculo de bolinhas a carregar lá vejo algumas imagens, pára torna a aparecer o círculo a carregar lá vejo outras imagens é sempre assim até ao fim, se escolher repetição então vejo tudo de seguida.
Nunca li este tipo de problema exposto por alguém, mas como vou sempre verificando se tenho ou não instalado tal ou tal pacote em qualquer problema, o certo é de que nunca ficou resolvido

JFMMF
JFMMão de Ferro, qual a velocidade de sua conexão?
Pelo que eu entendi seu sistema está ok, o que está te incomodando é a velocidade da sua conexão...
Esta demora acontece por causa do carregamento, ou seja quando a velocidade de download de sua conexão é baixa, a ponto de precisar "armazenar", neste caso enquanto o download continua aparece a tal "bolinha"...



[]'s

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2009, 12:50 »
Caros colegas eu estou com um problema já há muito tempo, tenho lido e instalado tudo o que me aparece aqui para tentar resolver e não consigo, e é o seguinte
Consigo ver mas aos poucos, ou seja aparece o círculo de bolinhas a carregar lá vejo algumas imagens, pára torna a aparecer o círculo a carregar lá vejo outras imagens é sempre assim até ao fim, se escolher repetição então vejo tudo de seguida.
Nunca li este tipo de problema exposto por alguém, mas como vou sempre verificando se tenho ou não instalado tal ou tal pacote em qualquer problema, o certo é de que nunca ficou resolvido

JFMMF
JFMMão de Ferro, qual a velocidade de sua conexão?
Pelo que eu entendi seu sistema está ok, o que está te incomodando é a velocidade da sua conexão...
Esta demora acontece por causa do carregamento, ou seja quando a velocidade de download de sua conexão é baixa, a ponto de precisar "armazenar", neste caso enquanto o download continua aparece a tal "bolinha"...



[]'s


Estes valores é dos dias que melhor tenho Entrada (download) 31,6 Kb/s de Retorno (upload) 15,1 ping 49 ms e acima de Entrada na maioria das vezes chega a não trabalhar com valores ridículos até o Firefox desliga-se, os valores dados são obtidos por Speedtest.net da cabo tv açoreana.
O colega deve de ter toda a razão, nunca me tinha passado pelo pensamento que fosse disto porque faço perfeitamente as actualizações algumas como sabe pesadas nuns casos em mais tempo mas faço-as, mesmo com os valores de hoje o problema persiste
Muito obrigado luiscarlos pela sua contribuição, talvez tenha que reclamar mais vezes, ou primeiro levar a máquina a um lugar que tenha uma conexão rápida para tirar conclusões

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2009, 13:55 »
Cristofer

Remova o pacote flashplugin-installer

Vá no sítio da Adobe e baixe o pacote .deb

http://get.adobe.com/br/flashplayer/

Clique no pacote baixado para instalar e veja se resolve.
______________
Dlanor Sorrab

Offline Cristofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2009, 14:25 »
No site da adobe tem um .deb mas é para o ubuntu 8, o do ubuntu 9 esta como"APT".
Qual instalo?

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2009, 14:32 »
No site da adobe tem um .deb mas é para o ubuntu 8, o do ubuntu 9 esta como"APT".
Qual instalo?

Pode instalar o .deb mesmo. Funciona no 8.04 e posteriores.
______________
Dlanor Sorrab

Offline Cristofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2009, 14:38 »
Já instalei mas n resolveu. Agora eu percebi que até os efeitos do cubo da área de trabalho não funcionam mais, n é possível nem habilitar os efeitos. Instalei o smplayer, ele abre os arquivos de video mas só mostra o som. Acho q vou iniciar outro tópico por que o problema está bem maior. Tenho a impressão que isto aconteceu logo depois de instalar o k3b.

Offline Cristofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Problema p/ assistir videos do youtube
« Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2009, 14:25 »
Consegui resolver o problema atualizando a distro para 9.10.
Valeu pelas dicas.
...abraço...