Autor Tópico: Lêr ficheiros .ISO  (Lida 5306 vezes)

Offline toninho_77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Lêr ficheiros .ISO
« Online: 12 de Abril de 2009, 22:18 »
Boa tarde,
estou com um problema com os ficheiros .ISO, é o seguinte eu não consigo emular o .ISO (de um filme) e ver no reprodutor, se colocar um dvd no leitor ele lê direitinho mas se tiver um .ISO no disco e tentar reproduzir com o tottem ou com vlc não dá.
Eu tentei da seguinte maneira, emulei o ISO com o AcetoneISO2 depois tentei reproduzir mas nunca consigo, alguma coisa que estou a fazer mal?
Se me puderem ajudar agradecia.
Cumprimentos.

Offline JorgeThrasher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Ubunu 10.10
    • Ver perfil
Re: Lêr ficheiros .ISO
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2009, 17:36 »
Ainda não usei o acetone, não sei como é.
Instala o Furious ISO mount, manda ele montar a imagem e depois de abrir a pasta que o Furious montou, clica em "abrir reprodutor de filmes".
"As letras e a ciência só tomarão o seu verdadeiro lugar na obra do desenvolvimento humano no dia em que, livres de toda a servidão mercenária, forem exclusivamente cultivadas pelos que as amam e para os que as amam."(Piotr Kropotkine)

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Lêr ficheiros .ISO
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2009, 09:07 »
Boa tarde,
estou com um problema com os ficheiros .ISO, é o seguinte eu não consigo emular o .ISO (de um filme) e ver no reprodutor, se colocar um dvd no leitor ele lê direitinho mas se tiver um .ISO no disco e tentar reproduzir com o tottem ou com vlc não dá.
Eu tentei da seguinte maneira, emulei o ISO com o AcetoneISO2 depois tentei reproduzir mas nunca consigo, alguma coisa que estou a fazer mal?
Se me puderem ajudar agradecia.
Cumprimentos.

Eu faço assim:

Código: [Selecionar]
sudo mount arquivo.iso /media/cdrom0 -o loop
e depois uso /media/cdrom0 como se fosse uma unidade de disco.

Abraço,

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Lêr ficheiros .ISO
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2009, 09:39 »
mesmo montando o arquivo, o vlc num vai abrir direito

você vai abrir o arquivo dentro do ISO montado diretamente, não o cd como faria com um cd de verdade....


a não ser que queira mudar dentro do vlc onde procurar os cds ( muda de /dev/cd0 ou o que tiver lá para /media/cdrom0 caso tenha montado como explicado pelo Renato Krause )
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: Lêr ficheiros .ISO
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2009, 09:44 »
Exato, no VLC eu aponto pra essa "unidade virtual".