Autor Tópico: problemas de video no ubuntu 9.10  (Lida 3055 vezes)

Offline joe1992

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
problemas de video no ubuntu 9.10
« Online: 24 de Abril de 2010, 21:12 »
 bom peesoal,nao sei se alguem ja pergunto isso sobre o ubuntu 9.10,mas estou com problemas graficos,instalei o alien arena e ele ficou mei travando e muito lerdo,sendo q tenhu todas as configuraçoes necessarias,ai eu resolvi baxar tremulous que pedi muito pouco de grafico,e ele tambem ficou travando e lerdo,para voces terem uma noçao quando instalamos jogos no windows sem o directx eles ficam assim lerdos e travando
 
 ai eu gostaria de saber se tem um directx proprio para o ubuntu 9.10 ou similar.

obs:baxei o jogo pelo aplicativos>central de programas ubuntu

 e mais uma coisinha,no ubuntu 9.10 tem como eu ver se falta algum driver como o da placa de video por exemplo,no windows eu via pelo gerenciador de programas mas aki e diferente e sou novo e nao guento sem um jogo por muito tempo e nao quero volta pro windows gostei muito mesmo do ubuntu

desde ja agradeço a ajuda de todos

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: problemas de video no ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2010, 21:18 »
Movido para a sessão jogos e diversão

Offline joe1992

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problemas de video no ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2010, 23:08 »
pessoal nao sei que macumba q eu fis mas consegui fazer o tremulous rodar certo aki em bora nao achei nenhuma sala para jogar mas o jogo iniciou certo


vou baixar amanha o alian arena e posto aki se funcionou ou nao
« Última modificação: 24 de Abril de 2010, 23:10 por joe1992 »

Offline joe1992

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problemas de video no ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2010, 13:41 »
 depois de ter olhado alguns topicos aki no forum ontem e olhado no youtube consegui instalar o driver da placa de video,era so ele mesmo que estava faltando baixei o alien arena e funcionou certinho