Autor Tópico: Instalando HP 3550 no Windows (ai se fosse no Linux)  (Lida 3882 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Instalando HP 3550 no Windows (ai se fosse no Linux)
« Online: 09 de Maio de 2006, 14:32 »
Em casa tenho dois micros, os dois estavam com o Ubuntu com SO. Minha esposa foi contratada por uma empresa que tem um software que só roda no Windows, então tive que instalar o Windows no micro dela.

Tudo configurado, fui instalar a HP 3550, uma impressora bastante comum. No Ubuntu a impressora foi reconhecida e instalada, no Windows não, apesar de aparecer a identificação de "novo hardware encontrado". Tive que ir no site da HP, pesquisar o driver, e baixar 16Mb de drivers. Bem... depois de baixado, fui instalar, e no meio da instalação, pede para só conectar a impressora naquele momento (putz!!! a impressora tava conectada). A instalação não prosseguiu. Tive que tirar a conexão da impressora, e reiniciar o Windows. Após reiniciar, fui no aplicativo e fiz a instalação que só assim identificou a impressora.

É só um relato bobo de que como algumas coisas são imensamente mais simples no Linux :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Instalando HP 3550 no Windows (ai se fosse no Linux)
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2006, 15:57 »
Grande agente, bela experiência!  :wink:
Coisas desse tipo são prova mais do que contundente de que nada é tão simples como querem pintar, tantos linuxistas quanto ruindeiros. Há problemas e limitações em ambos SOs. Só que, quando acontece no Linux, os devotos de Biu Gueitis caem de pau.

Já contei aqui no fórum, em algum lugar, minha aventura com a PSC 1410, da HP. Apesar de a própria HP dizer que ela não funciona no Linux, ela não só foi reconhecida e instalada nele mais rapidamente do que no rw, como imprime uma página de teste muito mais bonita!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |