Autor Tópico: Restaurar a conexao com a internet (resolvido)  (Lida 3912 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Restaurar a conexao com a internet (resolvido)
« Online: 21 de Dezembro de 2009, 13:34 »
Ola companheiros, tive uma experiencia engraçada com o karmic hj, coisa de noob mesmo,aqui a internet e compartilhada moro num predio e e so vc plugar o note e vc ja recebe o sinal adsl automaticamente, por um problema tecnico, o roteador teve que ser reiniciado e eu fiquei sem conexao pensando eu que tinha dado algum problema no meu linux(justamente nessa hora eu estava mexendo nas confg da internet) dei um pppoeconf e fui dando enter sem especificar nada nem senha nem provedor e salvei.

Resultado, nada de internet no meu linux, entrei no windows e vi que a internet estava funcionando normalmente que ja havia voltado, foi ai que percebi a @%#@$ que tinha feito, mas e agora?

Procedi assim:

abra o terminal e digite;

sudo gedit /etc/network/interfaces

apagar tudo deixar somente as duas primeiras linhas que sao;

auto lo
iface lo inet loopack

salve feche e reinicie

sudo gedit /etc/rc.local e adicione a linha

pon dsl-provider

antes da palavra exit

E tudo voltou ao normal ai fiquei pensando e se acontece isso com uma pessoa que nao tem a minima experiencia com o linux? editar arquivos nao e uma coisa trivial para os que iniciam e nem o terminal e o gerenciador de conexoes nao encontrava nada, pois é, fica entao registrado aqui para os "genios" como eu nao fazerem o mesmo.

    
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 17:09 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997