Autor Tópico: Como jogar Lineage II pelo Wine  (Lida 10454 vezes)

Offline kelvinds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Como jogar Lineage II pelo Wine
« Online: 11 de Abril de 2009, 12:47 »
Bom estou aqui divulgando como jogar no ubuntu, via Wine, mo barbada depois de varias tentativas consegui instalar  tudo direitinho.
Sistema Operacional que uso e o Ubuntu 8.10 64 bits!

Bom primeiramenti instale o Wine pelo Adcionar e Remover programas, tem que ser por aqui por que os do site simplismente não funcionam para este jogo!
Instale o Lineage via wine!
Dai depende de como esta seu lineage 2, se ele e não e instalador, ta zipado e so extrair para a pasta arquivos de programas do wine, mas se for instalador, abra um consola do ubuntu, e digite su nome do seu usuário, por exemplo su kelvin, vai pedir para você por sua senha ponha a senha posta na hora de instalar o ubuntu.
Logo após digite wine de um espaço e puxe o arquivo instalador para dentro do wine, vai ficar mais ou menos assim wine '/media/cdrom0/L2 Gracia Part 2/setup.exe'

Após a instalação, baixe a font tahoma http://www.raidfight.com/files/linux/tahoma.ttf.tar.gz e instale no drive c do wine na pasta windows/fonts.
Agora depois do jogo estar instalado e a fonte tbm,  apague a system do seu servidor, agora você tera que procurar um servidor cujo o game guard da system esteja desativado, pois o wine não abre o gameguard.
 
OBS: o servidor também tem que se conectar pela system e não por hosts.

Depois de baixado e instalado a system na pasta do lineage 2, abra um console digite su novamente e o nome do usuário, digite a senha, e logo em seguida wine e puxe o l2.exe da pasta pra dentro do consola igual feito com o instalador, e isso e so jogar, aqui roda perfeito ate melhor que no windows original, e o jogo tem que ser aberto pelo consola, por que so marcando la para abrir como wine os exe não adianta, não funciona.



Se for por em outro fórum ou algo parecido so deixa uns créditos a mim que fiz o tutorial obrigado.  ;D
A caso não consiga fazer algo, me add no msn kelvin_sampaio@hotmail.com o que eu puder vou ajudar!

« Última modificação: 11 de Abril de 2009, 12:49 por kelvinds »

Offline Careca_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • Jaunty - Iniciante
    • Ver perfil
Re: Como jogar Lineage II pelo Wine
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2009, 01:37 »
Aham, isso ae msm. O meu eu tive um pouco de dificuldade mais pra conseguir jogar pq tive q instalar o DX10 ainda, e mexer em alguma coisa dentro do l2.ini, mas agora o jogo ta fluindo tranquilo. O chato eh que não da pra ti jogar como se fosse no Windows (nao arrasta multiplo itens, nao troca barra de atalhos pelo teclado, etc). A tua câmera no jogo funciona direitinho? A minha, dependendo daonde esteja o ponteiro do mouse na janela do jogo, da umas viajada enorme, fica loca. []s

Offline kelvinds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Como jogar Lineage II pelo Wine
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2009, 01:50 »
É a câmera da uma viajada, e pra troca a barra de skil não funciona mais uma dica  ctrl 1, 2, 3 e etc ataca com as skil da segunda barra!
Mais o que importa e estar podendo jogar no Linux ,adeus vírus e problema nunca mais!
Mas não precisei instalar nada aqui de directx, a minha placa e uma 8600 GT pode ser por isso!
Valeu ai por responder o tópico que bom que alguém se interessou!

Offline Careca_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • Jaunty - Iniciante
    • Ver perfil
Re: Como jogar Lineage II pelo Wine
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2009, 00:26 »
Só por curiosidade... teu lineage roda com som? O meu eu rodo sempre sem som, mas tentei ligar aqui outro dia e n saiu som do jogo =/

EDIT: resolvido, adicionei 'aoss' na linha de comando. simples e fácil ;)
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 16:45 por Careca_RS »

Offline rbroz85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como jogar Lineage II pelo Wine
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:51 »
Só por curiosidade... teu lineage roda com som? O meu eu rodo sempre sem som, mas tentei ligar aqui outro dia e n saiu som do jogo =/

EDIT: resolvido, adicionei 'aoss' na linha de comando. simples e fácil ;)

oi amigo....
como vc fez isso ? onde coloca o "aoss" ?
na execução do l2 ? ex.: "wine -aoss lineage.exe" isso ? desculpe... sou leigo no assunto!

Aproveitando o Topico. ...

instalei o l2 na minha maquina ubuntu 9.10
e deu 3 problemas..
1) o Som
2) sem fontes (vou tentar resolver isso com a fonte tahoma.ttf)
3) sempre quando entra no jogo recebo a msg de que meu AGP esta desativado ! mas ja segui os passos e ativei ele.... nao sei o que faço mais... alguem poderia me ajudar ativar isso ?

meu pc:
Amd athlon 3000+
Asus m2n deluxe
gforce 9600GT (o driver que estou usando é o 185, que foi oferecido no sistema como recomendado)

obrigado amigos... um abraçao

Offline tefovai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Linux for Live
    • Ver perfil
Re: Como jogar Lineage II pelo Wine
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2009, 19:17 »
coloca o tutorial la na area de jogos cara que isso ira deixar muita gente contente ;)

Offline umbrela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como jogar Lineage II pelo Wine
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2009, 04:00 »
ae galera postei esse video rodando o lingeage no ubuntu tbm ..ja to criando outra video aula mostrando como instalar ok ..
http://www.youtube.com/watch?v=WWXeQzsswI4
Código: [Selecionar]
http://www.youtube.com/watch?v=6akQV0bjIS0
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2009, 14:08 por umbrela »