Autor Tópico: problema com RAM após Upgrade  (Lida 1623 vezes)

Offline sliceart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
problema com RAM após Upgrade
« Online: 17 de Dezembro de 2009, 09:06 »
Boas ppl gostava que me ajudassem num problema que estou a ter com a RAM no meu laptop, é um aspire 5051 e vinha com XP e 512mb de ram. À uns tempos decidi fazer um upgrade e comprei 1x2GB de ram kingston ou seja fiquei com 2.5gb de ram e tudo funcionava perfeitamente mas ocasionalmente comecei a ter mensagens de erro no XP(tela azul - memory_managment).

Agora decidi formatar o HD e instalar o ubuntu 9.10 e o problema começou logo ai, o pc bloqueava durante a instalação.

Lembrei-me de tirar os 2gb e tudo funciona correctamente agora...

Após instalar o ubuntu experimentei:

+ colocar novamente os 2gb com os 512mb e bloqueia depois de iniciar,
+ só os 2gb dá erro tambem

apenas corre com os 512mb....

Já andei pela net mas não consigo perceber o problema, o xp reconhecia os 2gb e fica estavel logo n deve ser a memoria avariada...

Se poderem ajudar agradecia é que agora tenho 2gb parados...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: problema com RAM após Upgrade
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:32 »
Corra o live cd e execute o programa memtest, se surgir erro tens que trocar as memórias

[],s

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: problema com RAM após Upgrade
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2009, 11:38 »
Olá,

O mais provável é que isso seja um problema na memória que você comprou. Talvez ela tenha uma frequência diferente da placa mãe ou esteja com defeito. Isso acontecia comigo num computador antigo. Eu tinha uma memória de 256 e usava o XP com ele reiniciando à toa periodicamente. Depois instalei uma de 512 e o sistema ficou com 768, mas ainda com o mesmo problema. Até que deu pau de vez nessa de 256 e quando a removi os problemas terminaram.

Boa sorte!
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.