Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 653805 vezes)

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #30 Online: 10 de Janeiro de 2010, 21:49 »
Nas versões antigas era tipo no Windows... um ícone no tray aparecia e um balão informava as atualizações. Não entendi porque mudaram isso.

Offline davidsonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2010, 22:06 »
Outra coisa que eu não gosto é o fato da janela de atualizações automáticas pular na nossa cara. Era muito mais prático aquele jeito antigo (que foi até o Ubuntu 8.10) que mostrava apenas um ícone no tray.
Concordo contigo...
Gosto de sistemas discretos, no entanto, aquela janela de discreta não tem é nada... rsrsrs

Cara, isso é pra la de chato. Não peguei a forma do 8.10 mais creio que devia ser melhor que essa.

É, essa janela de atualizações realmente é muito chata, mas eu consegui resolver isso adicionando os repositórios do Linux Mint (que é 100% compatível com o Ubuntu) e depois instalando o mintupdate - ele fica discretamente representado em forma de cadeado no tray, sem ficar enchendo o saco...rsrsrs.
Para quem quiser usá-lo, basta adicionar o repositório do Mint (no Karmic):

deb http://packages.linuxmint.com/ helena main upstream import

Em seguida, dê um sudo apt-get update e instale os pacotes linuxmint-keyring (Chave GPG do repositório) e o mintupdate
Após isso, vá em Sistema>Preferências>Aplicativos de Sessão e desative o Notificador de Atualizações para que ele não volte nunca mais...  ;D ;D

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2010, 09:06 »
Outra coisa que eu não gosto é o fato da janela de atualizações automáticas pular na nossa cara. Era muito mais prático aquele jeito antigo (que foi até o Ubuntu 8.10) que mostrava apenas um ícone no tray.
Concordo contigo...
Gosto de sistemas discretos, no entanto, aquela janela de discreta não tem é nada... rsrsrs

Cara, isso é pra la de chato. Não peguei a forma do 8.10 mais creio que devia ser melhor que essa.

É, essa janela de atualizações realmente é muito chata, mas eu consegui resolver isso adicionando os repositórios do Linux Mint (que é 100% compatível com o Ubuntu) e depois instalando o mintupdate - ele fica discretamente representado em forma de cadeado no tray, sem ficar enchendo o saco...rsrsrs.
Para quem quiser usá-lo, basta adicionar o repositório do Mint (no Karmic):

deb http://packages.linuxmint.com/ helena main upstream import

Em seguida, dê um sudo apt-get update e instale os pacotes linuxmint-keyring (Chave GPG do repositório) e o mintupdate
Após isso, vá em Sistema>Preferências>Aplicativos de Sessão e desative o Notificador de Atualizações para que ele não volte nunca mais...  ;D ;D

Vou testar isso, realmente é "pouco elegante" o novo aviso de atualização que estreiou com o 9.10, não que eu me importe muito com isso, mas o método antigo era bem melhor!  :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2010, 10:05 »
Nas versões antigas era tipo no Windows... um ícone no tray aparecia e um balão informava as atualizações. Não entendi porque mudaram isso.
Ontem a noite, enquanto usava, percebi que apareceu uma janela minimizada falando sobre as atualizações...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:05 »
A central de programas do Ubuntu nao estava funcionando hoje apos uma atualização voltou a funcionar mas ainda nao da para instalar nada atravez dela.....nao completa a instalação do programa escolhido.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

junniox

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:09 »
Espero que a 10.4 não trave absurdamente como a 9.10  :P

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2010, 11:13 »
Para que não gosta da forma com que o gerenciador de atualizações atua no Ubuntu 9.10, ele já era assim no Ubuntu 9.04 e lá se resolvia, ou minimizava, fazendo o que falo aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,61480.msg346242.html#msg346242

no texto do link anterior vai ser dado um outro link para uma solução usada no Ubuntu 9.04 (Notificador de atualizações no Jaunty como nas versões anteriores). Vejam o no segundo link indicado o que o usuário geleka e logo mais em baixo o que eu (Alarcon) falei.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2010, 11:17 por alarcon »

João-Vitor

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #37 Online: 14 de Janeiro de 2010, 13:11 »
Espero que a 10.4 não trave absurdamente como a 9.10  :P

Se acha? ele deu um travadinha aqui de vez em quando, mais nada que um ps -aux combinado com um kill -9 não resolva. rsrs

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2010, 13:36 »
Olá.

Baixei a iso do dia 13/01 (que é quase alpha 2) para começar os testes no Acer Aspire One.

Estou usando agora sem nenhum tipo de problema: sem travamentos, o Software Center funciona e todos os programas que abri, quase todos disponíveis, rodaram sem problema.

Agora, o que me surpreendeu foi o boot. No AA1 em versões anteriores era um minuto e pouco... cinquenta e poucos segundos... 47 no karmic... mas no 10.04 - Lois Lane (prefiro assim)... incríveis 19 segundos com login automático e rede wireless conectado em hdd... interface pronta.

Como sou exigente e ainda espero pelo boot de 2 segundos... não vou tecer mais elogios... mas estão realmente de parabéns pelo boot discreto (foi-se o xsplash) e rápido.

Até.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2010, 13:42 »
Olá.

Baixei a iso do dia 13/01 (que é quase alpha 2) para começar os testes no Acer Aspire One.

Estou usando agora sem nenhum tipo de problema: sem travamentos, o Software Center funciona e todos os programas que abri, quase todos disponíveis, rodaram sem problema.

De onde?????

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2010, 14:21 »

   A velocidade do boot esta de fato superior a do 9.10. Reavi meu Dell antigao e, ja sem paciencia com o Karmic, instalei o Alpha 1 do Lucid mesmo.

   Tudo funcionando normalmente.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2010, 14:50 »
Andreson,

As iso´s diárias de desenvolvimento são encontradas em:

http://cdimage.ubuntu.com/

daily-live: são as diariamente atualizadas.

releases: são as alphas e betas e rc.

Aproveite, pois tem de tudo nos vários diretórios, como vc poderá pesquisar.

Até.

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2010, 20:53 »
Nas versões antigas era tipo no Windows... um ícone no tray aparecia e um balão informava as atualizações. Não entendi porque mudaram isso.
Ontem a noite, enquanto usava, percebi que apareceu uma janela minimizada falando sobre as atualizações...

Aqui se eu to com alguma janela ativa ela aparece minimizada, se não tenho janelas ativas ela simplesmente pula no desktop :P
De qualquer maneira ainda prefiro o bom e velho ícone no tray.

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #43 Online: 14 de Janeiro de 2010, 21:02 »
@Aliadam
A instalação do Lucid do AAO foi de raiz ou foi actualização? Agora que configurei o xsplash do meu ele com o wallpaper vai desaparecer (bolas...).
Funciona tudo redondo?



Offline Aliadam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa1 Disponível
« Resposta #44 Online: 14 de Janeiro de 2010, 21:14 »
flsantos,

foi de raiz, limpa.

eu li algumas noticias que o xsplash iria cair fora em nome da rapidez... mas não vi confirmação. claro que voto no boot veloz, sempre, se bem que colocaria aquelas idéias bacanas que tem aqui no forum e vídeos no youtube...

no AAO tá funcionando que é uma beleza. já testei tudo que pude, flash, java...

como sempre muitas atualizações durante o dia... o software center parou de funcionar... agora funcionou de novo... enfim, aquele ritmo que temos que aguentar pelo bem dos demais. o jeito é testar e informar. mas não achei nada para reportar no Launchpad, a não ser votar no Openshot no lugar do Pitivi.

até.