Autor Tópico: Como faço para desintalar um pacote que apresenta erro?[Resolvido]  (Lida 4253 vezes)

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Como faço para desintalar um pacote que apresenta erro?
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2009, 13:49 »
Dei uma pesquisada rápida e o ideal para usar a mesma /home em duas distros seria com nomes de usuários distintos em cada uma, pois, caso contrário, podem haver problemas devido a versões de programas e scripts próprios de cada distro.

Pesquise num buscador algo como "duas distros e uma home" para saber mais.

O que eu faço é deixar uma partição ext4 livre só para meus arquivos, montada em cada uma das distros
Assim, meus arquivos ficam acessíveis a partir de ambos os sistemas, sem maiores preocupações
______________
Dlanor Sorrab

Offline Tonisley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Nem tudo é o que parece!
    • Ver perfil
Re: Como faço para desintalar um pacote que apresenta erro?
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2009, 14:28 »
Até que enfim o Fórum retornou, parece que ele estava fora do ar.

Bom, pesquisei um pouco mais sobre ter a pasta /home separada e como eu ainda estou temeroso em ter tamanha mudança decidi por esperar um pouco mais. Aqui em meu PC tive que reinstalar o S.O. pra minha infelicidade, porém nada que poderia ter me matado, apesar de ter me deixado bastante desgostoso.

No entanto fiz uma mudança radical em meu HD. É que n'uma partição que criei de 40GB deixei o S.O. em si (junto com a pasta /home) e n'uma outra partição de 100GB deixei todos os meus arquivos pessoais. A diferença está na partição de 100GB onde o Sistema de Arquivo dela é o ntfs, sendo assim para eu ter acesso a partição criei um link dela e joguei no meu Ubuntu que está na partição de 40GB. Ou seja, caso eu precise formatar, a partição de 100GB fica intacta com todos os meus arquivos pessoais bastando eu sempre criar um novo link para ser acessada.

Obrigado pela ajuda, com certeza foi de grande valia.

No mais até mais.

Ave o Linux.
Ave Gnu/Linux

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." M. L. King Jr.