Autor Tópico: Configuração da Placa 3G tmn zte636  (Lida 19011 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2010, 18:19 »
Quer fazer um teste? Pegue uma máquina "virgem" (ou seja, que ainda não tenha sido "mexida" pra tentar fazer funcionar) e mude só o arquivo /etc/udev/rules.d/usb_modeswitch.rules. Se for o caso, renomeie ou mova-o --- o importante é que ele não pode ficar no caminho.

[Vou fazer isso agora numa máquina minha, "quase virgem", se é que isso existe ;D]

Conecte seu penmodem, e veja se ele aparece como CDROM. Depois, faça o tal "eject sr1". Dê notícias.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2010, 19:46 »
Poutzzzz... não é que reconheceu de primeira, na outra máquina? Primeiro como CDROM, ejetei com "eject sr1", depois as ttyUSB[0-2] vieram direitinho.

Não cheguei nem a mexer no arquivo /etc/udev/rules.d/usb_modeswitch.rules.

E sabe pq? Acabei de descobrir: esse arquivo não existia. Pq? Simplesmente não tinha instalado o "usb-modeswitch" nessa máquina...

Isso, definitivamente, dá o que pensar...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 15:43 »
Notícias do front.

Já estou teclando do meu note Karmic 64bits, conectado por meu modem Onda MSA405HS, na rede da Tim, pelo NetworkManager.

Depois de resolver a questão do usb_modeswitch, que estava mal-configurado, descobri que o número de discagem estava sendo mal-interpretado. Ocorre que no wvdial eu conectava usando o número "*99***1#", e assim usei o mesmo número no NM --- falhando miseravelmente.

Precisei colocar o programa "modem-manager" em modo de debug, a partir de orientação do pessoal da lista de desenvolvimento do NetworkManager, e assim vi que ele estava tentando discar "*99***1***1#", por algum motivo. Assim, mudei a conexão para discar apenas "*99#". E assim foi.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 19:38 »
Agradeço a atenção..continuo sem conseguir ligar-me pela pen zte 636 b da TMN. Falta de conhecimentos. No windows liga quase automaticamente. Se Alguém souber uma maneira fàcil ou mais fàcil para um leigo como eu agradeço
Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 07:40 »
Barbas99, nós descrevemos vários procedimentos aqui. Quais você chegou a tentar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 17:38 »
Tentei todos os que sabia. O que eu agradecia realmente era a descrição passo a passo para eu instalar a pen modem usb ZTE 636 da TMN.

Desculpem mas eu tive que fazer um downgrade para o Ubuntu 9.04 e eu pretendia fazer o upgrade para o 9.10.
Obrigado

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #21 Online: 14 de MAR?O de 2010, 20:48 »
Boa noite amigos

Depois de tentivas e mais tentativas no Universo Linux,acabei hoje por instalar no live CD o Caixa Mágica e não é que nas ligações 3G tem a opcção de escolher os modem dos operadores. Recolheceu e instalei o ZTE 636 em 3 minutos. Deixem-me só fazer uma observação....
Eu sei que o Caixa Mágica é para o Portugal e o Ubuntu é multinacional mas não haverá uma maneira de facilitarem a vida aos utilizadores dos Modem 3G? Tenho esperança que a versão que vai sair no próximo mês tenha mais drives para os modem da ZTE e outros.
Tenham uma boa semana e obrigado a todos.

Offline barbas99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
    • Ver perfil
Re: Configuração da Placa 3G tmn zte636
« Resposta #22 Online: 20 de Abril de 2010, 18:41 »
Consegui ligar-me passados meses mas somente depois de fazer o upgrade para a versão Ubuntu 10.04 Beta.Está muito melhorada em relação à ligação 3G, que se consegue muito facilmente.
 Assim fui a Sistema/Administração/Gestor de pacotes Synaptic e aí instalei o pacote usb-modeswitch. Depois é só ligar o Modem zte 636 da tmn(suponho que seja idêntico noutras operadoras) ir a computador e selecionar o Modem zte e cria a ligação 3G pois o Modem é reconhecido pelo sistema que pede o PIN e está a bombar.
 Felicidades para todos e espero que gostem tanto como eu do Ubuntu 10.04 Beta que daqui a 9 dia  será final.
Cumprimentos