Autor Tópico: Parece que o ubuntu perde-se na hora do seu boot...  (Lida 2236 vezes)

Offline marchelr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Parece que o ubuntu perde-se na hora do seu boot...
« Online: 30 de Novembro de 2009, 12:00 »
Instalei recentemente o Ubuntu 9.10. Mas estou com um problema: quando vou dar boot no sistema, parece que ele se perde no meio do caminho - na maioria das vezes, simplesmente não é apresentada a tela de login; uma tela totalmente preta me é mostrada e sou obrigado a dar "Reset" na máquina para poder tentar o boot novamente. Resumindo: às vezes ele entra normalmente; às vezes, a tela de login não aparece. O mesm ocorre quando saio de minha sessão para outra pessoa entrar em sua sessão... O que pode estar ocorrendo? Será um problema com o próprio Ubuntu 9.10?

Offline fmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Parece que o ubuntu perde-se na hora do seu boot...
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2009, 23:50 »
eu também estou com o mesmo problema,
só que no xubuntu... :'(...
gostei mto do linux, mas dessa forma num me resta opção  :-\, ficar com o windows...

Offline uburaul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Parece que o ubuntu perde-se na hora do seu boot...
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2009, 14:58 »
Estou com o mesmo problema no Ubuntu 9.10 (dual boot com XP).
O problema, para mim, ocorre na montagem do floppy cuja luzinha fica acesa
e o processo não avança, aí sou obrigado a reiniciar manualmente: lá pela 3a.
ou 4a. tentativa o boot completa-se normalmente...

Offline juniorbatistaitu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Parece que o ubuntu perde-se na hora do seu boot...
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2009, 21:31 »
Eu estou com um problema um pouco diferente no ubuntu 9.06, acho que fiz a combinação das teclas CTRL+ALT+F11 e depois disso aparece uma tela com cores em 8 bits e totalmente serrilhada, não é possivel fazer nada agora, nem as luzes do teclado acendem, sou obrigado a desligar no dedo.

Se alguem souber resolver, ajudem-me!


-----------------------------------# Junior Batista | webdesigner | Itu-SP | 15 anos

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Parece que o ubuntu perde-se na hora do seu boot...
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2009, 09:45 »
A todos, sejam bem vindos ao forum

Se voces não têm logon automatico ativado, na tela de logon escolham gnome modo seguro ( ou modo seguro no kubuntu )

Podem tentar o modo seguro na incialização (quando ligar a maquina ) pressionando a tecla <shift> e escolhendo modo seguro

Caso o boot processe normalmente em modo seguro, o caso é de configuração de placa de video ( procurar no forum ) e no caso do floppy verificar como está o arquivo fstab ( quais configurações para o floppy )

[],s