Autor Tópico: VPN no Ubuntu  (Lida 2981 vezes)

Offline Lupinsk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
VPN no Ubuntu
« Online: 10 de Dezembro de 2009, 08:30 »
Bom Dia Pessoal, preciso interligar 3 filiais da empresa onde trabalho, hj usamos VPN frame-relay da OI, um serviço muito caro, então começei um projeto e gostaria da opinião de vcs, gostaria de colocar um link residencial de no minimo 2Mg com um firewall ubuntu em cada ponta e interliga-los com openvpn, é possível, e como faço isso? ah e um detalhe todas as minhas estações são windows xp e dois servidores windows 2003 server.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2009, 08:34 »
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn/

se tiver ajudado.... posta ai
caso não... posta tambem! xD
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Lupinsk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2009, 09:39 »
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn/

se tiver ajudado.... posta ai
caso não... posta tambem! xD

Blz, mas o tutorial só fala sobre a openvpn e não como fazer...., queria testar aqui primeiro tenho 2 maquina com ubuntu instalado e em lugares diferentes gostaria de que em uma maquina consiga imprimir na outra maquina

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2009, 09:57 »
olha de novo a página com mais calma.... depois que tu achar o botão que "avança" para a proxima página, posta aqui denovo!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Lupinsk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:19 »
olha de novo a página com mais calma.... depois que tu achar o botão que "avança" para a proxima página, posta aqui denovo!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


blz, achei... hehehe
mas seria melhor usar o ubuntu ou o opensuse?

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2009, 10:27 »
cara... eu ( minha opinião pessoal, não é uma regra ) usaria o CentOS para fazer isso... por preferencia pessoal...

tambem por preferencia não gosto do Opensuse... entre ele e o ubuntu, ubuntu na cabeça.. claro!!!
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:18 »
Bom Dia Pessoal, preciso interligar 3 filiais da empresa onde trabalho, hj usamos VPN frame-relay da OI, um serviço muito caro, então começei um projeto e gostaria da opinião de vcs, gostaria de colocar um link residencial de no minimo 2Mg com um firewall ubuntu em cada ponta e interliga-los com openvpn, é possível, e como faço isso? ah e um detalhe todas as minhas estações são windows xp e dois servidores windows 2003 server.

É totalmente possível, e não é muito difícil de fazer.

Mas talvez você não tenha o mesmo desempenho, mesmo com sua conexão de 2Manganês.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:40 »
Bom Dia Pessoal, preciso interligar 3 filiais da empresa onde trabalho, hj usamos VPN frame-relay da OI, um serviço muito caro, então começei um projeto e gostaria da opinião de vcs, gostaria de colocar um link residencial de no minimo 2Mg com um firewall ubuntu em cada ponta e interliga-los com openvpn, é possível, e como faço isso? ah e um detalhe todas as minhas estações são windows xp e dois servidores windows 2003 server.

É totalmente possível, e não é muito difícil de fazer.

Mas talvez você não tenha o mesmo desempenho, mesmo com sua conexão de 2Manganês.

Sim, é verdade sobre o desempenho do link de 2 Mb... mas se você "tem disponivel" o orçamento do que gastava  com o frame-relay.. da para colcoar uma net de uns 30 Mg, que ainda é mais barato... e num fica tãooooo lento assim.......  ( por exemplo aqui em poa, a GVT vende link de 30 Mb por R$ 128,00 ( se num me engano )....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VPN no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2009, 13:10 »
Bom Dia Pessoal, preciso interligar 3 filiais da empresa onde trabalho, hj usamos VPN frame-relay da OI, um serviço muito caro, então começei um projeto e gostaria da opinião de vcs, gostaria de colocar um link residencial de no minimo 2Mg com um firewall ubuntu em cada ponta e interliga-los com openvpn, é possível, e como faço isso? ah e um detalhe todas as minhas estações são windows xp e dois servidores windows 2003 server.

É totalmente possível, e não é muito difícil de fazer.

Mas talvez você não tenha o mesmo desempenho, mesmo com sua conexão de 2Manganês.

Sim, é verdade sobre o desempenho do link de 2 Mb... mas se você "tem disponivel" o orçamento do que gastava  com o frame-relay.. da para colcoar uma net de uns 30 Mg, que ainda é mais barato... e num fica tãooooo lento assim.......  ( por exemplo aqui em poa, a GVT vende link de 30 Mb por R$ 128,00 ( se num me engano )....

O problema não é nos 2Magnésios do links, e sim no fato de ser uma conexão passando pela "Internet", em vez de ir direto pro backbone da Oi e daí pra tua conexão. Mesmo com os 3Mbps que a GVT te promete, vc iria passar o mesmo problema.

Mas o teste é plenamente válido, não desista dele por isso. Já tem a configuração das pontas?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D