Autor Tópico: Duvidas Ubuntu 9.10  (Lida 2897 vezes)

Offline burns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Duvidas Ubuntu 9.10
« Online: 10 de Dezembro de 2009, 03:16 »
-Bom gostaria de saber, como eu  posso desativar um aplicativo que está sendo iniciado automaticamente no logon do ubuntu, no caso o mensageiro empathy, procurei em "aplicativos de sessão" e não achei o empathy para ser desativado.

-outra duvida é como eu posso alterar a preferencia de padroes de aplicativos..:
ex.: no caso quero colocar como padrão o rhythmbox para tocar mp3 como padrão cada vez que eu abrir uma mp3.

o problema é que ja está configurado em "aplicativos preferencias" o rhythmbox para ser o tocador padrão de multimedia, mas quando tento abrir simplesmente abre o totem =/.

-Gostaria de saber 1 aplicativo bom leve e com equalizador otimo para tocar mp3.
e também um bom reprodutor de videos que tenha controlador de contranste,brilho e etc..

-Gostaria também que me indicassem um bom link para configurar e remover serviços e aplicativos dispensaveis logo após a instalação do sistema, para diminuir o consumo de memoria, tipo desativação de gerenciador de bluetoth e etc, coisas que não são geralmente usadas.

-Gostaria também de saber como faço para determinar que o ubuntu começe a usar a memoria swap apartir de certo ponto? porque se não estou enganado com 50% da memoria aqui já começou a puxar memoria virtual, gostaria de alterar para começar a usar apartir de uma outra porcentagem.

-Gostaria também de saber se existe algum aplicativo que eu possa definir senhas para certas pastas ou aplicativos no ubuntu.

-e a ultima duvida que eu gostaria de saber é, se é normal o firefox mesmo no linux puxar tanta banda do processador? existe algum guia para melhorar o desempenho do mesmo? quando abro varias abas começa a sentir uma lerdeza no sistema... e se é normal distorcer algumas imagens no orkut, e outros sites..já instalei o driver da placa de video mas quando vejo algumas imagens no orkut aparece distorcidas, com má qualidade, sendo que no windows aparece normal sem nenhuma imperfeição. minha placa de video é Geforce fx 5500 com drivers 173, resolução 1280x1024 75hz.

grato pela atenção.

config da maquina:

memoria DDR2 533 2gb Kingston.
Processador Pentium 4 HT 3.0GHZ.
Placa de video Geforce FX 5500 256mb ddr.
HD SATA Samsung 80GB.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Duvidas Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2009, 03:51 »
Esse tópico não deveria ser na seção Iniciantes? :-\


[],s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real