Autor Tópico: Erro após a instalação do Kubuntu-Desktop e a troca do GDM p/ KDM - Ubuntu 9.10  (Lida 1259 vezes)

Offline professionalit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Colegas,
   Hoje de manhã instalei o Kubuntu-Desktop e troquei o GDM pelo KDM nequele assistente que aparece na hora da instalação do Kubuntu-Desktop. Acontece que após o restart do sistema o X não sobe mais, fica uma tela preta e não consegui operar mais o meu sistema. Acredito que o problema possa ser no KDM, então aqui vai a minha pergunta:

   - Na hora em que o computador esta carregando como faço para entrar no modo console ?, pois penso que conseguindo entrar no console e execuntado o comando "dpkg--reconfigure gdm" deve resolver o meu problema.

  Alguma dica / sugestão ?
 
 -- Leandro.

 
   


Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Erro após a instalação do Kubuntu-Desktop e a troca do GDM p/ KDM - Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2009, 17:58 »
Olá,

Instalei o 9.10 um mês depois do lançamento.

Ativei todas as atualizações, instalei vários programas pelo Sotware Center e Pacotes .deb baixados da net, adicionaod novos repositórios, tipo, todas as dicas de sites especializados em ubuntu que me são interessantes eu fiz, pois tenho comilado em um único documento todas as dicas que eu considerei interesantes para ubuntu desde que comecei a utiliza-lo. Ou seja, desde a inatalão, muitas fopram as coisas instaladas e configurações feitas.

Até agora já foram várias as atualizações efetuadas.

E até o momento, erros = 0.

A máquina é Um Core2Duo 7200 2Gb Ram e Vídeo Nvidia 8500.

Eu nem lembro que tenho windows ainda no meu PC! ;p

Offline professionalit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Erro após a instalação do Kubuntu-Desktop e a troca do GDM p/ KDM - Ubuntu 9
« Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2009, 18:38 »
Thiago,

  Me desculpe mas realmente não entendi a tua resposta. Infelizmente ela não pode me ajudar.