Caras, estou precisando de uma orientação.
Instalei o Ubuntu 9.10 recentemente, mas tenho encontrado problemas com o flash player.
Acessei um site que exigia um complemento para visualização de flash. O Firefox me deu duas opções e eu instalei o Swfdec 0.8.2.
Só que, a partir daí, sempre que entro em um site que tenha flash, o uso do processador vai lá p/cima e o computador começa a ficar bem mais lento do que o normal. Basta sair do site e pronto: o computador volta a funcionar normalmente.
Pensei então em instalar o Adobe Flash Player 10. Baixei o pacote direto do site da Adobe e fui tentando seguir as orientações que estavam lá:
"Instruções de instalação para tar.gz
1. Clique no link "Download .tar.gz". Uma caixa de diálogo aparecerá perguntando a você onde salvar o arquivo.
2. Salve o arquivo .tar.gz na sua área de trabalho e espere o download do arquivo ser finalizado.
3. Abra o arquivo. Um diretório chamado install_flash_player_10_linux será criado.
4. No terminal, navegue nesse diretório e digite /flashplayer-installer para executar o instalador. Clique em Enter. O instalador pedirá para que você encerre seu(s) navegador(es).
5. Uma vez que a instalação for finalizada, o plug-in será instalado em seu navegador Mozilla. Para verificar, inicie o Mozilla e escolha Ajuda > sobre plug-ins no menu do navegador."
Consegui ir até o passo 3. Só que dentro do diretório que é criado não existe um arquivo "flashplayer-installer" e o terminal diz que não localizou o arquivo ou diretório.
Dentro deste diretório, criado p/extração do pacote .tar (compactado) só aparece um arquivo "libflashplayer.so", que seria do tipo "biblioteca compartilhada".
No fim das contas, não consegui instalar o Adobe Flash Player 10 e continuo com o Swfdec 0.8.2 devorando toda capacidade do meu processador...
Alguém se habilita a me esclarecer sobre o que pode estar acontecendo?