Problema com software go-global (cliente)

Iniciado por danielrsj, 03 de Dezembro de 2009, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

danielrsj

Oi pessoal, não sei se vcs conhecem o software go-global, por isso vou dar um resumão dele aqui.
Ele é uma alternativa ao windows terminal server, que roda em servidor windows.
Eu sei que existe também o LTSP, mas até onde sei ele só funciona em servidores linux para permitir a execução de aplicativos em um servidor central em linux.

A questão é que meu ERP só funciona em windows, e montamos um servidor central com o windows 2003 com o ERP instalado, então a idéia é que os usuários da rede interna acessem o servidor para executar as aplicações.

Só que ao acessar o servidor via Windows Terminal Server, aparece para o usuário o desktop inteiro do servidor, ou seja, o usuário final fica com dois desktops, o dele e o do servidor.
Não preciso dizer que isso vira uma confusão.
E além disso o WTS dá muito pau na impressão.

O programa go-global, faz a mesma coisa que o WTS, só que de uma forma diferente.
Em vez de mostrar toda a tela do servidor, mostra apenas uma janela com os ícones dos programas que eu quero que o usuário execute, por exemplo o word e o excel, ou os aplicativos do openoffice, sei lá......
Além de tratar a impressão de forma muito melhor.
É muito bom, pena que é pago(rsrsrs), enfim, quem quiser conhecer melhor pode visitar o site deles em http://www.go-global.com.br/
Dá pra baixar uma versão de demonstração por 30 dias......

Enfim, voltando ao meu problema........

O programa é homologado para clientes linux apenas paras as distribuições baseadas no redhat. Tanto que o site só disponibiliza pacotes rpm para downloads.

Eu consegui transformar o pacote rpm em .deb , mas o programa dá dando uns paus na tela.

OBS.: testei o programa no suse enterprise 10 e o programa funcionou corretamente, e olha que o suse enterprise 10 usa o gnome.

Enfim, eis uma explicação do problema........

Imaginem que eu tenha dois programas publicados no go-global, exemplo, notepad e wordpad. mas poderia ser qq outro.....

eu Abro o notepad, clico em ajuda e "sobre o bloco de notas".
Vai aparecer uma janelinha com informações do notepad. Se eu clicar na janela do notepad não consigo fazer nada porque a janelinha do sobre está na frente. Até aí normal....

Imagine agora que eu abri o wordpad, deixando a janelinha do "sobre o bloco de notas" aberta.
Se eu tentar voltar para a janela do notepad, dá pau na tela, a janelinha do "sobre o bloco de notas" não volta a aparecer, mas ela está lá oculta, porque continuo sem conseguir alterar nada no notepad. E como  a janelinha do "sobre o bloco de notas" não apareceu ( ficou com a tela truncada) eu não consigo fechá-la....

Não sei mais o que fazer.
O suporte do fabricante do go-global disse que o problema era no gnome e no compiz, mas o suse enterprise 10 que funciona normalmente também tem o gnome e o compiz, só que numa versão anterior ao do ubuntu.....
gnome no suse enterprise 10 = 2.12.2
gnome no ubuntu 9.10          = 2.28.1

compiz no suse enterprise = 0.4.0-0.37
compiz no ubuntu 9.10      = 0.8.4

Alguém aí teria alguma sugestão?