Autor Tópico: Problema de desempenho  (Lida 1581 vezes)

Offline ricardo.cocati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema de desempenho
« Online: 29 de Novembro de 2009, 14:44 »
Boa tarde amigos,

Estou usando o Ubuntu 9.04 e meu PC está apresentando uma certa lentidão.

Configuração:
Memória RAM 256 (181,7 MiB) Processador Intel Celeron CPU 2,26GHz

Gostaria de saber com algum de vocês se há possibilidade de configurar para obter mais desempenho, coisas do tipo ou aumentar o tamanho do swap, ou retirar algumas configurações. Ou caso não haja essa possibilidade vocês me indicarem uma outra distribuição do linux que resolva o meu caso. Realmente ele ficou muito lento, mas gostei de utilizar o Ubuntu não queria mudar de distro, tenho ele instalado em outra máquina minha com uma configuração melhor e está atendendo todas as minhas necessidades até o momento. Abri mão totalmente de utilizar o Ruindows, e aqui em casa estou com essas duas máquinas com o Ubuntu 9.04.
O problema é que meu sobrinho gosta de acessar joguinhos na net(Joguinhos em flash) e quando acessa fica estremamente lento, se abrimos mais de 4 abas no firefox também apresenta lentidão. Antes de instalar o Ubuntu estava usando o Kurumim 7.0 e não estava apresentando tanta lentidão em compensação começou a travar algumas vezes.
Por favor se puderem me ajudar.
Antes de mais nada gostaria de agradecer a comunidade e ao fórum pelo espaço e por essa maravilhosa ferramenta que é o Ubuntu Linux.

Muito Obrigado á todos.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2009, 15:04 por ricardo.cocati »

Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Problema de desempenho
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2009, 15:54 »
O seu problema maior é a quantidade de RAM mesmo... ubuntu precisa de no mínimo 512 (apesar de todo mundo falar que 256 é sucifiente). Então, como você disse, ao abrir programas em flash ou o firefox, sua memória é consumida rapidamente e o computador fica trabalhando com a swap, que é lenta.

Solução melhor seria colocar mais ram.
Se isso não fosse uma opção, pense em trocar o gnome por outro gerenciador de janelas mais leve.
Googling since 1999.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problema de desempenho
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2009, 21:05 »
Concordo, coloca mais RAM nessa máquina que ela vai ficar filé, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Problema de desempenho
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2009, 21:09 »
Você também pode tentar usar um navegador mais leve ou outro ambiente gráfico, um mais leve, como XFCE ou Fluxbox.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Problema de desempenho
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2009, 10:17 »
RAM é barato. Ponha pelo menos um pente de 1GB (CxB)
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline ricardo.cocati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema de desempenho
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2009, 22:58 »
Boa noite amigos,

Muito obrigado á todos pelas respostas, e pelo que vi vou ter que tirar o escorpião do bolso e gastar um pouquinho nessa máquina.............kkkkkkkkkkkkkk
Senão colocar uma outra distribuição com interface gráfica mais leve.

Valeu galera.............!!!!!!!!!!!!!!