Autor Tópico: Logar como root no swat, simples mas pouca informação.  (Lida 2132 vezes)

Offline celso2009

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Logar como root no swat, simples mas pouca informação.
« Online: 27 de Novembro de 2009, 17:01 »
Apanhei muito para me logar como root no swat. Procurei no google mas so vi reclamacoes de pessoas que não conseguiam logar como root no swat.
Apelei então pro ingles e logo de cara encontrei o problema: tem que criar uma senha root no terminal:
Digite no terminal: sudo passwd root e crie uma senha root

Com relacao ao /etc/inetd.conf:
No inetd.conf tem de estar assim (sem #): swat  stream   tcp   nowait.400   root   /usr/sbin/tcpd   /usr/sbin/swat
Se fizer alguma modificacao nesse arquivo digite no terminal: sudo /etc/init.d/openbsd-inetd restart

Simples, mas com pouca informacao sobre o assunto. Espero que apareça isso no google, muitos terão essa dificuldade.
O original:
From a post I made at LinuxQuestions.com, I found my answer. I added a root password (only temporary), and can now access swat and see all the icons needed to modify the smb.conf file.

To do this, enter sudo passwd root and create a root password. To disable root access when you're finished modifying swat, edit your /etc/shadow file. Look for root. Change the second "field" (immediately following root) to "!". You can leave all the other fields as they are. The second field is the password field.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1038659

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Logar como root no swat, simples mas pouca informação.
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2009, 00:43 »
Celso, o CUPS normalmente também pede a senha de root pra alterar. Sabe como eu tenho me logado? Com minha senha, e tem ido na boa... provavelmente o mesmo pode ser feito no Swat também, chegou a tentar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D