Problema no Sound Juicer volta a ocorrer

Iniciado por hamtaro, 25 de Novembro de 2009, 02:00

tópico anterior - próximo tópico

hamtaro

quando vou abrir o sound-juicer (via terminal) ele dá a seguinte mensagem:

ruben@ruben-laptop:~$ sound-juicer

(sound-juicer:28344): Gtk-CRITICAL **: gtk_entry_set_text: assertion `text != NULL' failed

(sound-juicer:28344): Gtk-CRITICAL **: gtk_entry_set_text: assertion `text != NULL' failed

** (sound-juicer:28344): CRITICAL **: musicbrainz_submit_message_area_new: assertion `title != NULL' failed

(sound-juicer:28344): GLib-GObject-WARNING **: invalid (NULL) pointer instance

(sound-juicer:28344): GLib-GObject-CRITICAL **: g_signal_connect_data: assertion `G_TYPE_CHECK_INSTANCE (instance)' failed

** (sound-juicer:28344): CRITICAL **: gedit_message_area_set_default_response: assertion `GEDIT_IS_MESSAGE_AREA (message_area)' failed

(sound-juicer:28344): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_show: assertion `GTK_IS_WIDGET (widget)' failed

O programa abre, mas quando clico em extrair ele fecha sozinho. O terminal dá a seguinte mensagem:

** (sound-juicer:28344): WARNING **: Inhibit method failed

** (sound-juicer:28344): WARNING **: Inhibit problem : The name org.freedesktop.PowerManagement was not provided by any .service files
Falha de segmentação

Alguém sabe como resolver?
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092

hamtaro

Amigos

Estou suando fisica e mentalmente, mas consegui resolver parcialmente o problema. Vou descrever a minha "saga" para fazer o sound juicer funcionar, e espero que os usuários mais experientes não dêem muita risada das minhas tentativas e que sirva de aprendizado aos novatos como eu :-)

Vamos lá: Estava muito bravo pois não conseguia fazer o sound juicer funcionar de jeito nenhum para extrair (ripar) MP3.

Pensei comigo. Deve ser problema de compatibilidade com meu hardware ou instalação incorreta, ou ainda versão não compatível com minha instalação (estou usando o Karmic 9.10).

Vou tentar recompliar eu mesmo o sound juicer diretamente na minha máquina!!!

Encontrei essa referência:

http://surak.wordpress.com/2006/03/24/alterando-e-recompilando-pacotes-no-ubuntu/

No exemplo, ele está alterando Xorg, mas foi fácil alterar para o sound-juicer.

Segui todos os passos mencionados na aludida referência

Eis que quando vou dar o comando dpkg-package o programa acusa a falta de aproximadamente 50 dependências. Instalei todas as dependências que ele solicitou.

Consegui criar o pacote *.deb personalizado.

Vamos à instalação.

Instalei pelo dpkg -i.....

Sound Juicer instalado.

Abri o programa pelo terminal (basta digitar "sound-juicer" no terminal).

Eis que ao carregar o programa, surge a mensagem de erro:

LIME não localizado.

Lógica cartesiana simples: vou instalar o lime pelo apt-get

Instalei.

E lá vou eu abrir o sound-juicer novamente....

E não carrega o LIME (mesmo erro anterior).

Lógica cartesiana: instalei o LIME posteriormente e talvez quando o pacote foi "personalizado" ele não encontrou o LIME no sistema e não o configurou... Vamos desinstalar o Sound Juicer, recompilar  e instalar novamente (agora com o LIME já constando do meu sistema)....

Feito isso.. Jóia.. Não dá mais a mensagem de erro de LIME não encontrado.

Aí fui até o FAQ do fórum e segui a seguinte referência

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=429.0

Beleza... vamos lá.

Segui escrupulosamente todos os passos ali mencionados...

CONTUDO, ao tentar habilitar o formato MP3 e a despeito de tê-lo marcado como ativado... não surge a opção para mudar o formato de saída para MP3...

O que acontece???

Resolvi dar uma de radical... Peguei um dos formatos que estava habilitado (acho que foi a sfix ou algo do gênero), mantive o nome dele  e inserir todas as configurações correspondentes ao MP3

E tentei abrir o sound juicer pelo terminal novamente...

Agora ele dá uma outra mensagem

Id3mux não encontrado???!!!!

Muito bem. Vamos procurar no Google o que é o tal do Id3mux.

Após consultar vários sites, cheguei à conclusão que se trata da configuração para escrever o ID3 Tag no arquivo MP3 (algo que, para mim, não faz a menor diferença).

Li atentamente o Gstreamer Pipeline mencionado no tópico do fórum, e verifiquei que a última palavra mencionada é justamente o famigerado id3mux:

'GStreamer Pipeline:' = 'audio/x-raw-int,rate=44100,channels=2 ! lame name=enc vbr=0 bitrate=192 ! id3mux'

Já que estou na fase de tentativas, vamos ver o que dá excluir essa referência.

Meu GStreamer Pipeline para ripar MP3 no sound juicer ficou assim:

audio/x-raw-int,rate=44100,channels=2 ! lame name=enc vbr=0 bitrate=192

exclui o  '! id3mux'

E.... finalmente o formato de saída MP3 está habilitado !!!!!

Fiz um teste.. Perfeito. Ripou uma faixa de CD de música em formato MP3 sem nenhum erro!!!

O único problema remanescente: Todas as vezes que vou abrir o sound juicer ele dá a seguinte mensagem (em janela):

"O perfil de áudio atualmente selecionado não está disponível na sua instalação"... E dá a opção de sair ou alterar perfil.

Clico em alterar perfil e ele abre a janela de personalização do perfil.. e aí uso normalmente

hamtaro

Infelizmente não estou me dando bem com o Juicer

Depois de toda a maratona mencionada anteriormente e uma reinicialização do sistema, o sound-juicer se recusa a ripar meus CD's em MP3... Desisti do juicer. Instalei o K3B (mais de 250 MB pelo apt-get install k3b!!!!!) mas pelo menos agora tenho um programa que ripa e grava CD's e DVD's perfeitamente....