Autor Tópico: Problema com som HDMI (RS600 audio device [Radeon Xpress 12xx Series])  (Lida 3142 vezes)

Offline Mainzer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Boas,

Procurei em vários fóruns e no Google, mas não consegui encontrar nada especificamente para o meu problema.

Tenho um PC com placa onboard ATI Radeon Xpress 1250, com saída HDMI, que tenho ligado ao meu televisor LCD.

No LCD a imagem funciona bem mas o som não dá nada.



Quando utilizo o PC normalmente o "Áudio Interno Analog Stereo" funciona sem problemas com as colunas ligadas ao PC.
Agora quando quero ver um filme HD no meu LCD só funciona a imagem. Mesmo mudando para "RS600 áudio device..." só funciona o vídeo.

Utilizava o Ubuntu 9.04, semana passada actualizei para 9.10, mas o problema mantém-se.

Alguém consegue explicar-me o que estou a fazer mal? Ou alguma solução para este problema?

Desde já obrigado pelas respostas.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 11:16 por Mainzer »

Offline Mainzer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com som HDMI (RS600 audio device [Radeon Xpress 12xx Series])
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2009, 17:03 »
Penso que já descobri onde está o problema.



No campo que está marcado, onde diz Chip: Realtek ALC888, não devia estar ATI HDMI [ATI HDMI]?



Se sim, como faço para alterar?

Se alguém tiver a amabilidade de me responder agradecia muito.

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Problema com som HDMI (RS600 audio device [Radeon Xpress 12xx Series])
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2009, 23:27 »
Amigo estou com o mesmo problema, mas porem é uma placa Nvidia 9500, tentei um tuto mas para o meu caso não funcionou, mas você pode tentar para ver se resolve o seu.

http://www.webupd8.org/2009/08/how-to-upgrade-to-alsa-1020-on-ubuntu.html

Offline Mainzer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com som HDMI (RS600 audio device [Radeon Xpress 12xx Series])
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:33 »
Já tenho essa versão instalada. Obrigado na mesma.

Darcamo

  • Visitante
Re: Problema com som HDMI (RS600 audio device [Radeon Xpress 12xx Series])
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2009, 23:48 »
Consegui fazer funcionar com placa NVidia. Nas preferências de som mudei o dispositivo para "Digital Stereo (HDMI) Output". Mas nada de som na televisão. Depois disso, procurando na internet e testando uma coisa aqui e outra ali consegui fazer funcionar abrindo o alsamixer e habilitando o "IEC958 1" que estava em off (marque ele a aperte a tecla M par habilitar/desabilitar). Por via das dúvidas deixe os demais habilitados ("IEC958" e "IEC958 D").