Autor Tópico: problemas com ubuntu em notebook cce  (Lida 2956 vezes)

Offline nooblinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
problemas com ubuntu em notebook cce
« Online: 21 de Fevereiro de 2010, 14:31 »
boa pessoal! e o seguinte tenho tido muitos problemas com o ubuntu no meu notebook

marca: cce
modelo: wm52c
chip: sis 672 ou 671

quando coloco no terminal o comando "lspci" aparece:
 
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 671MX
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS AGP Port (virtual PCI-to-PCI bridge)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS968 [MuTIOL Media IO] (rev 01)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.1 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)
00:05.0 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] SATA Controller / IDE mode (rev 03)
00:0f.0 Audio device: Silicon Integrated Systems [SiS] Azalia Audio Controller
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)

bom vamos aos problemas:

1- observei que o video parece nao estar instalado corretamente pois so tive acesso as resoluções "800 600" ou menor
mais o problema da resolução resolvi mudando o xorg.conf, mais isso so resolve a resolução o video parece nao funcionar, tenho problemas quando vou acistir usando mplayer
ja tentei intalar um drive 2d que vi aqui no forum mesmo mais nao consegui o pacote era .deb mais dava um error.

2- wireless simplesmente nao funciona detecta varias redes mais nao consigo me conctar a elas.
 
3- o microfone parece que tambem tem algum tipo de problema pois nao consigo gravar nada nele e nem consio usar o skype,testei ele com o gravador do proprio sistema e nada.

No windows nao tenho nem 1 desses problemas tudo funciona.
por favor nao precisa comentar que meu notebook e seu pessimo chipset e uma mer...
pois isso ja sei.
mais tenho um desabafo a fazer: mais isso e outro caso e farei em outra seção do forum.

agradeço a todos que puderem me ajudar.

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: problemas com ubuntu em notebook cce
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 20:50 »
Qual versão está tentando instalar?
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline nooblinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: problemas com ubuntu em notebook cce
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 19:37 »
ja tentei todas a partir da 8.4, mais quanto mais atualizo pior fica inclusive na 9.10 ate mesmo o audio deu problema juntando com todos os outros nao aconcelho a niguem que tenha esse nootebook a instalar nem uma verção do linux,
se algum vendedor lhe oferecer este notebook mande ele tomar em qualquer lugar que lhe venha a cabeça, cara depois que resolvi usar o linux observei que a maior besteira do mundo foi eu ter comprado essa mer...  agora vou ter que conviver com isso.