Instalar o Ubuntu Via Rede

Iniciado por Henry Douglas, 04 de Maio de 2006, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

Henry Douglas

Bom amigos, eu sou novato no forum, e tambem usuario novato do Ubuntu.
Eu pessoalmente gostei muito do Ubuntu não porque utiliza o gnome como interface grafica (que é mais intuitiva que o KDE), mais porque de todas as distribuições o Ubuntu é a que mais trabalha para o usuario, (montagem e desmontagem automatica do CD-Rom, Atualizações Automaticas e ETC) recursos que eu não tinha visto em nenhuma outra distribuição, são pequenas cousas como estas que conquistam o usuario doméstico, pois para min o linux tem que ser mais grafico possivel, e ao maximo possivel ter ferramentas intuitivas que deem  ao usuario doméstico a opção de não ter que usar o terminal, eu creio que infelismente isso só se tornara realidade quando mudar a mentalidade dos desenvolvedores e eles passarem a distribuir porgramas possuem um instalador, que orienta o usuario no processo de instalação, pois não podemos esperar que o usuario doméstivo, o adolecente que quer apenas apenas rodar seus joguinhos, a dona de casa que quer apenas baixar musicas da internet, eo trabalhador que não vive da informatica se interesse em aprender comandos complicados para instalar programas ( dpkg -i <nome do pacote> rpm -ivh <nome do pacote> ./configure make make install), o usuario doméstico quer um sistema que trabalhe para ele.

Bom mais indo direto ao assunto, eu não faça a menor idéia de como instalar o Ubuntu Via rede. egostaria de saber se algum amigo do forum me da uma dica.

boa sorte a todos!

agente100gelo

Citardpkg -i <nome do pacote> rpm -ivh <nome do pacote> ./configure make make install
A partir da próxima versão em Junho vai dá pra instalar graficamente pacotes .deb.

CitarBom mais indo direto ao assunto, eu não faça a menor idéia de como instalar o Ubuntu Via rede. egostaria de saber se algum amigo do forum me da uma dica.