Autor Tópico: Como reinstalar o ubutun no mesmo computador onde existe um windows e ubutun 9.0  (Lida 1228 vezes)

Offline thiagomaciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Olá pessoal, tive recentemente problemas com meu pc ele não reconhecia a wirelles do meu notbook, então como sou iniciante peguei o cd de instalação e dei o boot pelo cd, dai o ubutun reconhece a placa wirelles sendo no meu ubutun instalado na minha máquina ele não reconhece a wirelles, gostaria de saber como faço para reinstalar o sistema na partição do ubutun? Quem puder me ajudar, agradeço pois estou ancioso para testar cada vez mais o ubutun.

Obrigado.

Offline rmadeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Como reinstalar o ubutun no mesmo computador onde existe um windows e ubutun 9.0
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2009, 13:47 »
Olha, eu também sou novo no Linux, mas acho que posso te orientar.


Se vc instalou o Ubuntu velho pelo Windows (modo wubi), vc precisará criar 2 partições (se não tiver) específicas para o Ubuntu novo. Uma com formatada em ext3 ou ext4, onde ficará o Ubuntu e outra bem menor em swap para memória.

Se Vc fez uma instalação limpa antes, ou seja, já criou as 2 partições, vc deve rodar o CD do Ubuntu e escolher instalar. Depois vc escolhe a partição na qual o Ubuntu velho está instalado (ext) a fim de que o novo formate e se instale nela. O Ubuntu também usa uma partição menor para colocar o swap que seria como memória. Vc escolhe o que já estava para o velho.

Offline rmadeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Como reinstalar o ubutun no mesmo computador onde existe um windows e ubutun 9.0
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2009, 13:49 »
Agora, eu estou com o Ubuntu e deixei uma partição livre pro Seven que devo está instalando posteriormente.

Gostaria de saber se dá zebra instalar o Windows 7 depois de já ter o Ubuntu instalado.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Como reinstalar o ubutun no mesmo computador onde existe um windows e ubutun 9.0
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2009, 15:18 »
Agora, eu estou com o Ubuntu e deixei uma partição livre pro Seven que devo está instalando posteriormente.

Gostaria de saber se dá zebra instalar o Windows 7 depois de já ter o Ubuntu instalado.

olá

pelo que eu li uma vez tem que instalar o windows antes do ubuntu pois se tu instalar o windows depois do ubuntu em outra partição o windows vai apagar o grub do ubuntu que é responsavel pelo boot do sistema operacional.