Pessoal,
Depois de muitas tentativas em usar o KDE desde a versão 6.06 e nunca ter me adaptado ou achado muito complicado ou até mesmo "carregado" de funções que, para mim, desnecessárias, resolvi seguir a mesma linha do JeffersonX e instalei o Kubuntu 9.10 e de imediato já atualizei para o KDE 4.3.4.
Mesmo sendo usuário do Windows e acostumado com o Gnome e a sua simplicidade foi um pouco difícil a familiarização com os comandos, encontrar os programas, ausência de outros além da "cara" nova do sistema.
Aos poucos fui me habituando e encontrando as coisas, aprendendo a personalizar e a corrigir outras, deixando com a minha cara e, principalmente, não desistindo dos obstáculos pois, para mim, poderia ter algo de novo para eu usar e aprender.
Posso dizer que o sistema no meu computador está totalmente robusto, funciona tudo sem problemas, há ainda alguns bugs do KDE4 mas que não se compara com a tela azul do Windows, até consegui fazer com que minha esposa e filha utilizem já que elas achavam o Gnome muito diferente do Windows.
Estou totalmente convicto que o KDE 4 chegou para ficar e "brigar" com qualquer outro tipo de gerenciadores mesmo de outras SOs.
A interface é magnífica, os plasmoids sensacionais, as funções e efeitos perfeitos e a funcionalidade praticamente anula qualquer possibilidade de achar que o Linux é somente linha de comando, tela verde, terminal ou difícil.
O Windows 7 que possuo não se compara em termos de visual, efeitos e funcionalidade com o KDE4 sendo este muito superior além de ser muito mais bonito e funcional.
Vejam que engraçado:
Windows 7 ou KDE4?Obs.: Tenho algumas
screenshots do meu Kubuntu 9.10 mas no início do conhecimento, vou atualizar e mostrar como ficou (ou como está ficando).
Abraços
Versuri
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina