E aí galera, depois de um bom tempo sem alterações no meu PC, resolvi fazer alguns melhoramentos!
Troquei de HD principal, Gabinete, Placa Mãe (por causa da placa de Vídeo) e Placa de Vídeo. Ainda por cima tive que colocar um Modem discado!!!!
Sim, sim, eu sei, e modem Discado é melhoramento? Isso depende!!!
Agora estou com 4HDs na máquina, um de 1TB com 32MB de Cache (o principal), dois de 750GB e mais um de 500GB!
Como pretendo fazer um servidor de arquivos em um tempo não muito distante... Comprei um novo gabinete com essa finalidade! O escolhido foi o Chieftec BH-01B-B-B ( e não, não se trata de um trocadilho já famoso!!!).
A principal alteração foi a placa de Vídeo. Antes eu tinha a Radeon 3650. Agora estou com uma Radeon HD4850 de 256Bits e 1GB de RAM DDR3 da XFX. O salto na qualidade foi enorme!
Como a "plaquinha do Ben 10" (assim minha esposa chamou a 4850, vejam as fotos logo abaixo e confiram se ela não tem razão!) é "um pouco" grande (são 22cms de comprimento e ocupa dois Slots do gabinete), o ser que vos fala não pensou bem quanto as entradas SATA da placa Mãe!!!! !@#!@#$@#, me dei mal com a placa antiga. A placa do Ben 10 simplesmente tomava uma, quase duas entradas SATA dos HDs!!!!
Santa burrice Batman!!!
Me vi obigado a comprar outra placa mãe para não perder nenhum HD Sata. Portanto meus Jovens, não façam como eu!! Prestem atenção as conexões SATA de sua placa mãe antes de comprar um placa de vídeo tipo Jumbo!
Daí acabei optando pela versão melhorada da minha antiga placa, agora estou com uma Gigabyte G31M-ES2C, Dual Bios, capacitores sólidos no circuito regulador de tensão, trocentas opções de OverClock, som muito melhor que a placa antiga e por aí vai.
É a primeira vez que tenho um gabinete com tranca!!!
E que não precisa de chave philips para abrí-lo ou até mesmo de chave para prender os HDs!
Gostei muito desses recursos, o acabamento dele é muito bom, só o peso dele vazio é que não ajuda, 14kg vazio!
Coloquei 5 coolers para resfriar tudo direitinho! São 4 de 90mm e um de 120mm. Notem nas fotos os filtros de poeira de "última" geração!!
Vocês devem estar pensando que o gabinete vai decolar ou que o barulho vai ser intenso! Não, não vai!
O pulo do gato é comprar uma controladora de coolers da
Cooler Master Zalman!!! Uma mão na roda! Com ela eu controlo a velocidade dos coolers, todos no mínimo nem parece que o PC está ligado e mesmo com os 36 Graus daqui de Macapá o processador em Over de 3.1Ghz não passa de 34 Graus em repouso. Os Hds ficam em 37-40 Graus.
A seguir as fotos, a primeira é dele em seu lugar em casa! Depois é a sequência da montagem e uma comparação com o gabinete antigo da Dr. Hank. Por último tem a controladora dos Coolers e a leitora de cartão com porta USB.
Quanto ao Modem discado eu vou contar esse causo em outro tópico!
E logo eu coloco sobre a instalação do Driver da 4850 no 9.04 64bits!
Té+