Autor Tópico: Atualizando o Meu PC!  (Lida 7677 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2009, 23:39 »
E aí galera!

Bom, minha intenção é a de montar um servidor de arquivos, não tava querendo investir em outra placa mãe 775. Sei que elas já eram, mas vocês já viram os preços camaradas da nova plataforma Core i5/i7 da intel? Como não to com grana para fazer tudo de uma tacada só, vou fazer as mudanças aos poucos.  Só comprei outra placa mãe 775 pois não prestei atenção no tamanho da placa jumbo que comprei!!!
Não podia ficar sem meus 4 HDs.

Quanto ao custo do Upgrade, eu tive que pedir as “peças” de várias lojas diferentes pela internet, só a placa mãe eu comprei aqui. Infelizmente aqui no Brasil a maioria das lojas só vende PC básico, e nem to falando te PCs top de linha como os Core i7 ou Phenon II X4.
Mas voltando ao assunto, o Upgrade me custou mil  e trezentas pratas, já descontado o valor das “peças” antigas que negociei: a placa mãe antiga, a placa de vídeo 3650, o antigo gabinete e outro HD de menor capacidade.

Satisfeitos?  :D

Há sim, to querendo passar para uma fonte ainda mais Potente!  ;D

Sugestões para uma boa placa mãe para um servidor de arquivos?

Vou de Intel ou AMD?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:10 »
um file server num precisa de tanto poder de fogo quanto outros servidores... pode ser um AMD e nem precisa ser muito TOP...

mas uns RAID e uns HD'S rápidos seriam de bastante valia. também uma placa 10/100/1000 off, daquelas cavalas, ajudam muito mesmo..... se nao usar fibra, o que acho exagero.

Meu conselho e comprar uma placa mãe básica, só precisa de espaço para colocar uma placa de rede, pode ser pci ou pci-E X4 tanto faz........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:07 »
um file server num precisa de tanto poder de fogo quanto outros servidores... pode ser um AMD e nem precisa ser muito TOP...

mas uns RAID e uns HD'S rápidos seriam de bastante valia. também uma placa 10/100/1000 off, daquelas cavalas, ajudam muito mesmo..... se nao usar fibra, o que acho exagero.

Meu conselho e comprar uma placa mãe básica, só precisa de espaço para colocar uma placa de rede, pode ser pci ou pci-E X4 tanto faz........

Entendo a questão do "poder de fogo", não vou manter essa placa de vídeo no servidor de arquivos, seria loucura, um desperdício.

Mas estou no mato sem cachorro quanto a placa mãe!  Não dá para comprar placa básica, quero uma placa com 6 a 8 portas SATA! Posso comprar um processador mais básico, mas to em estudos!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2009, 20:47 »
Servidor de arquivos não necessita de HD rápido, sai mais barato RAID. Pode fazar um 10, ou 0+1, ou só 0.
Agora, sinceramente, trocar a fonte PRA QUE?
A tua configuração nem faz cócegas nessa...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Atualizando o Meu PC!
« Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2009, 13:38 »
no caso do HD rápido... tendo um bom bufer ajuda bastante....

mas vale lembrar também é o dimensionamento.... vai servir para quantos usuários? quantos acessos simultânios?

cara se for para casa, ou um escritório com uns 10, 15 pessoas... um celeron 512 Mb e com um hd bom da conta do recado..........


se for uma empresa... ai volta a ler as outra opinião que dei................
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda