Autor Tópico: Inspiron 1525 + Ubuntu 9.10 = problemas de reconhecimento e temperatura alta  (Lida 3357 vezes)

Offline Mullets

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá galera,

Tenho um Dell Inspiron 1525 e recém instalei o Ubuntu 9.10 e estou sentindo alguns problemas como:

a) Sinto que o laptop está esquentando demasiadamente (instalei o 'computertemp' pelo synaptic  e ele indica 52 graus, na maioria das vezes, mas acho que ele pode estar fazendo uma leitura errada, pois ele está esquentando muito).

b) Minha webcam não é reconhecida. Como eu faço pra funcionar?

c) A função 'fn' do teclado também não funciona, o que fazer?

d) Existe algum 'pacote' de programas da Dell (da mesma forma que há para o Windows) que eu possa instalar, de forma a ter um 'suporte' melhor, ao hardware da minha máquina?

e) Existe algum programa que faça uma verificação de todos os hardwares que não estão sendo reconhecidos pelo sistema? Algum programa que liste todo o meu hardware e se estão instalados bem ou não, por exemplo.

São estes os problemas que eu conseguí notar, até o momento, depois desta instalação. Estou apenas com o Karmic Koala instalado na máquina.
Estas são perguntas de um usuário em nível iniciante, como podem perceber.

Valeu.

Offline InFoMaLuCo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Inspiron 1525 + Ubuntu 9.10 = problemas de reconhecimento e temperatura alta
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2009, 22:46 »
Tenho o mesmo equipamento e não tive problemas com o Ubuntu 9.10 em relação ao hardware.
Tente executar o Ubuntu 9.10 pelo LiveCD para verificar se o problema persiste. Comigo funcionou tudo perfeitamente também pelo LiveCD.
Caso tudo funcione, sugiro reinstalá-lo.

Offline mazinhoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Inspiron 1525 + Ubuntu 9.10 = problemas de reconhecimento e temperatura alta
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 00:25 »
To com o mesmo problema da webcam.
Não é reconhecida.
Estou usando o 9.10 x64

Já tentei instalar alguns pacotes relacionados a webcam pelo synaptic e o erro persiste.

Offline mazinhoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Inspiron 1525 + Ubuntu 9.10 = problemas de reconhecimento e temperatura alta
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 19:34 »
To com o mesmo problema da webcam.
Não é reconhecida.
Estou usando o 9.10 x64

Já tentei instalar alguns pacotes relacionados a webcam pelo synaptic e o erro persiste.

Despois de muitas horas consegui por a cam a funcionar.
Penso que faltava algum pacote do synaptic que eu instalei.

Unico problema que tenho é que ao tentar ligar a cam com o amsn ou emesene se o utilizador que for receber minha imagem utilizar windows a cam para.

Alguem já teve algum problema assim?