Pessoal, sou usuário novato do ubuntu, com conhecimentos básicos de programação (Algoritmo e programação em portugol) e estou com problemas com o som.
O sistema roda a música, mas não sai nada na caixa de som.
o ícone de volume no canto superior direito apresenta uma informação: "saída falsa" note que é Falsa, e não Alsa
Já testei no alsa mixer e não está mutado, já fiz alguns procedimentos que vi em outros foruns como os comandos killall pulseaudio;sudo alsa force-reload e algumas assinaturas no diretorio /etc/mobprobe.d/alsa-base.conf mas não deu certo.
Minha maior dúvida é que o som prestava assim que instalei. mas o sistema fez várias instalações, alguns codecs de video e audio e num sei se está dando algum conflito.
já verifiquei as preferencias de som, e na seção hardware ele num mostra nada. e na seção saída, ele mostra o hardware: "saída falsa(stereo)"
encontrei aqui no fórum alguns comentários sobre isto, mas com uma linguagem muito técnica que eu não entendo.
se alguem poder me ajudar, agradeço, e desculpe se floodei algum tópico, na pesquisa não achei nada sobre este assunto