Autor Tópico: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic  (Lida 9329 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Online: 07 de Novembro de 2009, 09:23 »
Eu nao gosto de abrir tópicos, mas este é necessário.
Pessoal, principalmente para os iniciantes ou para os usuários médios, lá vai uma dica de utilidade publica

Não instalem o Cinelerra no Karmic!

Se forem no site, eles vão indicar que é para adicionar esses repositórios:

## Akirad-karmic - Ubuntu 9.10
## Please report any bug on akir4d at gmail.com

## mirror1
deb http://akirad.cinelerra.org/ akirad-karmic main #Akirad Repository - Mirror1

#deb-src http://akirad.cinelerra.org/ akirad-karmic main #Akirad Repository - Mirror1


Daí, quando forem instalar o cinelerra, vai ocorrer este erro:

cinelerracv:
Depends: libquicktimecv but it is not going to be installed
Depends: libx264-65 (>=1:0.svn20081230) but it is not installable

Só que, quando é instalado (mesmo com o erro de dependencia, ele instala os pacotes) do cinelerra, ele vai mexer na inicialização e no init.d do linux.

Daí, como resultado, ele vai ficar com esse erro de dependencia, que nem com o recovery do boot do ubuntu resolve. E nem com o reconfigure , configure -a, etc, etceteras, e tais. Ou seja, ele f*** com o sistema ! Sem atualizações, sem nada mais. Exemplo:

carlos@aquario:~$ sudo apt-get upgrade
[sudo] password for carlos:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  cinelerracv
Os pacotes a seguir serão atualizados:
  grub-common
1 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 1 a serem removidos e 0 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso baixar 0B/994kB de arquivos.
Depois desta operação, 22,9MB de espaço em disco serão liberados.
Você quer continuar [S/n]? S
(Lendo banco de dados ... 268796 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Removendo cinelerracv ...
Description:   Ubuntu 9.10
localização "ru_RU.KOI8-R" não está no arquivamento
rm: não foi possível remover `/usr/bin/Cinelerra': Arquivo ou diretório não encontrado
localização "pt_BR.ISO-8859-15" não está no arquivamentodpkg: erro processando cinelerracv (--remove):
 sub-processo script post-removal instalado retornou estado de saída de erro 1

Erros foram encontrados durante o processamento de:
 cinelerracv
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
carlos@aquario:~$


Agora, neste meu sábado de trabalho intenso, vou ter que, depois, com toda a minha preguiça que meus 29 anos oferece para ficar fuçando nessas coisas, e ordens matrimoniais de proibição de formatação do ubuntu, devido ao cadastramento de computadores que é necessário a cada vez que um micro é formatado (para acesso a site de bancos), vou ter que perder tempo novamente para consertar isso. O Ubuntu, eu já gosto, por me poupar isso, e agora, um desenvolvedor me faz um software que detona com a árvore de repositórios do sistema, é bucha ! Quando eu tinha 18, 19, 20, daí eu gostava de ficar escovando bits, mas agora, tenho coisas melhores pra fazer !!! Custava, então ,fazer um .deb, com 30, 40 mega, que contivesse todas as bibliotecas necessárias , sem estresse ?

Agora, tá aí; Sem atualizar, sem poder instalar mais nada, tudo dá erro.

Desculpem a indignação, mas lá vai eu perder 01 ou 02 horas do meu precioso tempo de lazer, depois do serviço, para resolver caca que nem minha é.
Ps.: Esse mesmo problema foi relatado em http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1277908
« Última modificação: 07 de Novembro de 2009, 09:51 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2009, 10:01 »
Carlos vou mover seu tópico para Aplicativos.

Nem postei aqui para falar isso... rapaz você tem 29 anos? Quanto tava usando a foto eu jurava que tinha uns 50 ou 60.... hehehehehe

E já que tá chorando a perda de tempo com seus 29 anos eu me sinto sem dor na consciência de ainda usar o 7.10 (kernel, firefox, broffice e mais algumas coisas super atualizadas) em um PC aqui... rs

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2009, 10:12 »
Carlos vou mover seu tópico para Aplicativos.

Nem postei aqui para falar isso... rapaz você tem 29 anos? Quanto tava usando a foto eu jurava que tinha uns 50 ou 60.... hehehehehe

E já que tá chorando a perda de tempo com seus 29 anos eu me sinto sem dor na consciência de ainda usar o 7.10 (kernel, firefox, broffice e mais algumas coisas super atualizadas) em um PC aqui... rs

[]'s

Cristiano

Bah, mas haja saco mesmo.. Ele simplesmente detonou com o meu sistema. acho que vou ter que formatar mesmo. Andei lendo em vários forums, e esse problema existe, e não é de hoje nao.

Olha, fazer um software que detona com o sistema, até hoje, só tinha visto em Windows. Mas essa porcaria detonou com o meu mesmo, agora, ele nao instala, nem remove, nem atualiza mais nada e de quebra mexeu no init.d e no preload. Já era. Bela porcaria de software esse cinelerra.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2009, 10:29 »
Isso aí já tinha acontecido comigo com o novo Turbo Print, mas de forma até mais radical, pois deu kernel panic, as luzes do teclado começaram a piscar, foi a maior zona, vai ver ele ficou zangadinho pois eu estava crackeando ele, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2009, 10:33 »
Eu segui essa dica e consertei:

http://wiep21.wikispaces.com/page/code/Recuperar+arquivo+corrompido+no+dpkg

removi todos os arquivos que tinham o nome de cinelerra.
Mas.. que saco mesmo, hein!

Hehe
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline luciano-et

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2009, 11:16 »
Cara que pena, eu uso o cinelerra no UbuntuStudio 9.04 64bits, e realmente ele é bem problemático, aqui só funciona direito a opção hi-priority (acho q é isso) mas é um software a-ni-mal!

Nunca tinha mexido com edição de video e curti demais o cinelerra, eu acho q essa versão cv (community version) que é problemática, de certo a versão oficial seja mais tranquila, vai saber...

Da uma olhada no meu trabalho de facul usando o cinelerra: http://www.youtube.com/watch?v=6skowIgAda8

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2009, 15:14 »
Que bom que resolveu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2009, 21:25 »
Acho q não é preciso formatar, tbm tive um problema desses e com a ajuda do fórum deu certo, mas não lembro do tópico pq faz tempo ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2009, 17:36 »
Também aconteceu comigo. Tentei instalar o Cinelerra e me deu mau. Tive que reinstalar o 9.10 :(

Paciência... Enquanto não solucionam estou brincando apenas com o Kino.

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2009, 18:10 »
Como estamos falando em edição de vídeo aqui vai outro problema: se instalar o kdenlive (repositório oficial ou ppa) ou openshot (via ppa) o totem, empathy, brasero e algumas outras coisas não abrem mais, até tentam mas não conseguem.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2009, 18:50 »
recentemente descobri programas de vídeo excelentes, e que são realmente paliativos decentes de editores de vídeo simples como Windows Movie Maker. um é o PiTiVi e outro é o Openshot.

o PiTiVi no Karmic funciona sem problemas. mas já o Openshot, até semana passada os criadores desse programa diziam no site deles que o programa ainda está instável no Karmic. diziam que se instalar a versão PPA desse programa, consequentemente outros programas, como o VLC e o ffmpeg por exemplo, deixavam de funcionar.

mas esses dias, houve uma atualização na versão PPA do Openshot e agora é possível instalá-lo no Karmic sem fazer com que os outros programa deixem de funcionar. agora tá tudo rodando que nem uma 'beyblade'!

estou surpreso com o que o Openshot é capaz de fazer. ele me é muuuuito parecido com o kdenlive, e é muito mais estável. recomendo a todos!

Offline Claudemiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 04:10 »
Cara,
Todo inocente, pesquisando um programa para copiar CD protegido na net, encontrei uma video aula sobre o cinelerra e todo contente por encontrar um programa "porradão" instalei o camarada e já era. todos os erros que várias pessoas já postou por ai. Já estava triste com meu Karmic Koala todo re3dondinho, ter que reinstalar e começar tudo de novo!? Ufa! Mas, lendo todas as dicas, tentando de tudo, consegui removê-lo por completo, assim:
Fui tentando pelo Synaptic remover completamente e olhava o arquivo que ele não conseguia remover por não encontrar e desse modo criei todos os arquivos e não deu outra, removi por completo pelo próprio Synaptic.
Vejam a relação dos arquivos que criei, no código a seguir:
Código: [Selecionar]
clau@Ub910:/usr/bin$ sudo touch /usr/bin/Cinelerra
clau@Ub910:/usr/bin$ sudo touch /usr/bin/Cinelerra-xcb
clau@Ub910:/usr/bin$ sudo touch /usr/bin/Cinelerra-admin
clau@Ub910:/usr/bin$ sudo touch /usr/share/applications/cinelerra-xcb.desktop
clau@Ub910:/usr/bin$ sudo touch /etc/init.d/cinestart

Detalhe: O pacvote que inicialmente eu instalei pelo Synaptic foi o "cinelerracv"

Só alegria!!!
 8)
Claudemiro.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 05:49 »
Báhh... Fiquei com medo de instalar o Cinelerra agora, eu iria instalar ele no meu Kubuntu!!  :-\ :-\ :-\


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: dica: Não instalem o Cinelerra no Karmic
« Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 12:15 »
Báhh... Fiquei com medo de instalar o Cinelerra agora, eu iria instalar ele no meu Kubuntu!!  :-\ :-\ :-\


[]'s


Alyscom

Cara, o cinelerra é muito loko, mas pra rodar o bixo tem q mexer um tanto de configuração, eu não dei conta e meu sistema ferro, fiz uns testes com o OpenShot e gostei só não sei pq colocaram o Pitivi no 10.4 e não o OpenShot q é muito melhor, agora tive lendo na net os caras do VLC tbm estão fazendo um editor de video muito bonito e mais profissional.

http://vlmc.org/
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits