Autor Tópico: Carga média (load average) dos processos do sistema  (Lida 2981 vezes)

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Carga média (load average) dos processos do sistema
« Online: 15 de Outubro de 2009, 15:34 »
Estive pesquisando sobre o que é e como funciona a carga do sistema, pois não havia lido sobre isso em lugar nenhum e nunca ouvi comentários. Algumas explicações eram complexas, e gostei muito de um texto simples que achei por fim. Resolvi colocar aqui o link do texto que pode ser útil para outras pessoas como foi para mim.  :)

http://www.treze.net/?p=19
« Última modificação: 17 de Outubro de 2009, 11:40 por lightboy »
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Carga do sistema
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2009, 15:49 »
Grande amigo, muito bom o link, mas confesso que me confundi um pouco com o título do post.
O tema central é o controle dos processos ou o processo de atualização?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Carga do sistema
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2009, 11:40 »
Refiro-me apenas à carga do sistema que é "a média de processos bloqueante na fila de execução durante um certo tempo". No Ubuntu essa informação é encontrada no Monitor do Sistema, na aba de processos, com as cargas médias de 1, 5 e 15 minutos. Também se vê essa informação com o termo "load average" usando o comando uptime.

Vou mudar o título do tópico: Carga do sistema => Carga média (load average) dos processos do sistema
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline mbemidio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Launchpad
Re: Carga média (load average) dos processos do sistema
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2009, 17:25 »
Quero dar os parabéns pelo excelente tópico sobre carga do sistema. Era uma dúvida minha também e pensei que seria difícil encontrar uma resposta. Obrigado.
e-mail: mbemidio@yahoo.com.br
twitter: @MarcelloEmidio