Autor Tópico: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.  (Lida 47238 vezes)

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #75 Online: 29 de MAR?O de 2010, 04:54 »
Bem, vocês podem até me chamar de traidor, mas uso linux só em máquina virtual dentro do windows 7 (original claro)...

Tive muitos problemas por causa de travamentos no meu pc e o pessoal da internet daqui da minha cidade só mexe com windows...

Vantagens do Windows

Não compartilho de sua opinião sobre os drivers...

Concordo 110% com o bred81 sobre a questão dos drivers. Como pode isso ser mais fácil no windows?

Instalar drivers no windows 7 é muito fácil, tudo que espetei nele foi automaticamente reconhecido... tal qual acontece com o linux... (so que parece ser bem melhor no windows 7)
a instalação é muito mais rápida e fácil... não travou uma única vez sequer em mais de um mês de uso, já instalei muitíssimos programas e tudo tá ok...

Realmente acho um problema MUITO sério esse que quando vamos atualizar a distro acabamos por receber um produto com probelmas diferentes do anterior. ainda assim eles deveriam tomar mais cuidado ao lançar uma nova versão, ao invés de trazer recursos, eles poderiam tentar manter um padrão de qualidade...

Vantagens do ubuntu:

Ao contrário da maioria, eu não gosto de produto pirata... uso os programas que usava no linux, e por mais incrível que isso possa parecer, tem programas que só tem no linux e que não encontro  no windwos... programas de vídeo como kdenlive, 2mandvd, ffmpeg e mencoder...

Outra vantagem é por causa da confusão que é a ativação do windows... sinto não ter liberdade para fazer upgrades no pc por causa da maldita (apesar deles falarem que isso não é problema). é muito ruim você correr o risco perder o seu investimento em dinheiro na compra do SO, só porque trocou de hd e processador... sem falar em outros casos bizarros que já ouvi falar por aí... Não se pode nem mesmo sequer ficar formatando várias vezes seguidas que isso pode dar problemas com a ativação... O fato do ubuntu ser software livre é muito bom para aprender a mexer no sistema... Sem falar na comunidade maravilhosa...


Finalizando...

Mas como falei acima, o ubuntu não roda bem no meu pc, e eu não tenho conhecimentos suficientes para resolver todos os problemas, por isto o uso em máquina virtual para usar os recursos que só o ubuntu tem... Eu quero aprender mais sobre os sistemas linux, para quem sabe um dia eu não tenha mais que usar windows e ajudar outros a migrarem...




« Última modificação: 29 de MAR?O de 2010, 05:20 por Usuario_Leigo »
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #76 Online: 29 de MAR?O de 2010, 07:48 »
Instalar drivers no windows 7 é muito fácil, tudo que espetei nele foi automaticamente reconhecido... tal qual acontece com o linux... (so que parece ser bem melhor no windows 7)
a instalação é muito mais rápida e fácil... não travou uma única vez sequer em mais de um mês de uso, já instalei muitíssimos programas e tudo tá ok...

Admito, o W7 realmente reconhece bastante hardwares. Está bem parecido com o Linux em geral. Mas também, esperar que isso não ocorra num arquivo de mais de 2GB de tamanho é meio anormal.
Enquanto o Ubuntu continua tendo 700mb.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #77 Online: 01 de Abril de 2010, 10:24 »
O Ubuntu inicia e desliga mais rápido que o Windows Seven. Tem esse video no youtube, com os sistemas rodando em duas máquinas iguais e sendo ligados ao mesmo tempo, e desligado também.

Quem ganha? O Ubuntu!
Uma prova viva da superioridade
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #78 Online: 18 de Abril de 2010, 20:04 »
Que diabos é esse tal de "windows 7"?
Onde acho pra baixar?
É alguma distro linux?
Dei uma pesquisada no google diz algo sobre "microsoft", acho que já ouvi falar, mas não conheço!
Se fôr melhor que o ubuntu vou instalar, desde que seja grátis, tenha suporte grátis, venha com firefox, gimp, mplayer, gnome.....

olá

o win7 é um sistema operacional proprietario e vais ter que pagar pra usar.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #79 Online: 18 de Abril de 2010, 20:05 »
Citar
Não compartilho de sua opinião sobre os drivers...

Concordo que o suporte para hardware do linux é muito mais fácil na maior parte do tempo, mas por exemplo:

imagine uma pessoa que compra uma impressora. No windows simplesmente se coloca o cd, se segue as instruções e pronto, a impressora está instalada! (mas também quando inventa de não instalar, sai de baixo, que o bicho pega). Já no linux o usuário teria que baixar o driver (já que dificilmente eles vem no cd do fabricante), rodar os comando necessários para instalar, compilar, etc... o que no windows seria facilmente executado com um clique em um executável.

Não tenho larga experiência em linux, sou um novato, mas essa é a minha impressão, da minha experiência até o momento.... se eu estiver redondamente enganado, que assim seja, e que alguém abra meus olhos!!!  ;D

se a impressora se for usb o Ubuntu detecta automaticamente a impressora e instala

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #80 Online: 20 de Abril de 2010, 07:23 »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #81 Online: 22 de Abril de 2010, 11:18 »
Cinco grandes mancadas da Microsoft


[]'s


Alyscom
"Microsoft distribui laptops para blogueiros
Em uma desastrada ação de marketing nos Estados Unidos, executivos da Microsoft decidiram distribuir lindos laptops Acer Ferrari a blogueiros especializados em tecnologia.
A distribuição de laptops pegou mal e muitos blogueiros recusaram o presente, alegando ser o notebook um “brinde” caro demais. Quem aceitou, teve sua reputação questionada pelos leitores. Afinal, dá para receber um presentão desses e escrever posts imparciais?"

Pior que eu apaguei um blog do meu leitor de RSS pq quando eu fui ler tinha mais propaganda da Microsoft do que conteúdo. Ele também ganhou um notebook da Microsoft com a ultima versão do windows instalada.
« Última modificação: 22 de Abril de 2010, 11:24 por Falco90 »

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #82 Online: 02 de Maio de 2010, 12:46 »
Hoje em dia tenho em Dual Boot, o Ubuntu e o XP.

O XP por questoes de alguns programas e jogos (para se distrair de vez em quando)...
Mas uma coisa que me irrita quando tenho de utilizar o XP, eh a demora pra carregar a conexão, ja tentei desativar algumas funções de inicializar, mas não funcionou, e para desligar, demora uma eternidade.
Ja meu Ubuntu, carregou, utilizou, fora que o tempo de inicializar e desligar estão otimos nessa versão 10.04 !!
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #83 Online: 01 de Junho de 2010, 16:45 »
Matéria meio tendenciosa hein... 8 horas pra instalar o windows? Se quiser usar o 7 melhor comprar um computador novo? Linux é capaz de lidar com qualquer hardware do mercado?

É verdade, totalmente sem noção e exagerada! Isso é coisa de Xiita! Eu prefiro usar u Ubuntu, me sinto mais a vontade, mais é questão de gosto! Isso não quer dizer que o Windows seja uma droga! To usando o Seven em dual boot e achei ele maravilhoso. Não tenho do que reclamar, mais continuo a preferir o Ubuntu. Gosto é gosto!
no words!!!
estou sem palavras!!!
concordo totalmente com isto.....faço verdadeiramente destas as minhas palavras!!!
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #84 Online: 05 de Julho de 2010, 01:28 »
Ah fan boys....Uso muito o linux mas quem disse o o W7 é ruim?...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #85 Online: 05 de Julho de 2010, 03:22 »
Ah fan boys....Uso muito o linux mas quem disse o o W7 é ruim?...
Eu não disse que o W7 é ruim, disse que o Ubuntu é melhor!
E ainda prefiro o meu Vista ao 7...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #86 Online: 06 de Julho de 2010, 15:52 »
Ah fan boys....Uso muito o linux mas quem disse o o W7 é ruim?...
Eu não disse que o W7 é ruim, disse que o Ubuntu é melhor!
E ainda prefiro o meu Vista ao 7...
eu prefiro o xp ao vista(e talvez ao 7 também).
mas prefiro jaunty jackalope ou lenny ao xp
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline joao_panda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Um cerveja garçon :D
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #87 Online: 07 de Julho de 2010, 20:13 »
Sempre rola o mesmo papo, eu acho o seguinte, cinco razões pra você usar o SO que você quer.

1° Se você usa é por que você gosta
2° Se fosse ruim você ta tinha mudado
3° Windows é bom e ruim
4° Ubuntu é bom e ruim tambem
5° Vamos acabar com essas discuções por que vai demora muito ainda pra sair um SO perfeito. u.u
João Vitor

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #88 Online: 07 de Julho de 2010, 21:55 »
Não concordo.
Os dois sistemas tem pontos fortes e fracos, porem só uma discussão adulta e produtiva ajuda a aprimorar os sistemas e traz conhecimento.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #89 Online: 09 de Julho de 2010, 17:49 »
Sempre rola o mesmo papo, eu acho o seguinte, cinco razões pra você usar o SO que você quer.

1° Se você usa é por que você gosta
2° Se fosse ruim você ta tinha mudado
3° Windows é bom e ruim
4° Ubuntu é bom e ruim tambem
5° Vamos acabar com essas discuções por que vai demora muito ainda pra sair um SO perfeito. u.u
Não concordo.
Os dois sistemas tem pontos fortes e fracos, porem só uma discussão adulta e produtiva ajuda a aprimorar os sistemas e traz conhecimento.



concordo com os dois!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Gentoo — Controle total sobre o sistema.