Autor Tópico: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.  (Lida 47234 vezes)

Offline owas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #60 Online: 11 de MAR?O de 2010, 20:51 »
Que diabos é esse tal de "windows 7"?
Onde acho pra baixar?
É alguma distro linux?
Dei uma pesquisada no google diz algo sobre "microsoft", acho que já ouvi falar, mas não conheço!
Se fôr melhor que o ubuntu vou instalar, desde que seja grátis, tenha suporte grátis, venha com firefox, gimp, mplayer, gnome.....

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #61 Online: 16 de MAR?O de 2010, 17:53 »
Estou pensando em comprar o w7, alguém pode me dizer se o ubuntu e o w7 funcionam sem problemas em dual-boot?? :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #62 Online: 16 de MAR?O de 2010, 18:53 »
sim sim.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #63 Online: 16 de MAR?O de 2010, 21:18 »
Eu ainda quebro a cabeça com a rede do W7. Por isso, estou usando muito, mas muito mais o Ubuntu que o W7 (antes era quase empatado, devido a faculdade).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #64 Online: 17 de MAR?O de 2010, 09:29 »
A minha impressão quanto à esse assunto é a seguinte:

o windows oferece maior facilidade na instalação de drivers e software.
o linux oferece maior dificuldade neste ponto.

para usuários comuns, que apenas utilizarão (e não administrarão) o sistema ele é uma ótima solução! Isto eu posso afirmar com certeza, pois trabalho com máquinas Ubuntu em uma biblioteca e em escolas municipais. Para os usuários serve perfeitamente bem! a dificuldade está por conta de quem administra os computadores, faz a manutenção, etc... o que no fundo nem é tão verdade, pois com o tempo o linux se mostra muito mais fácil de administrar e dar manutenção.

pra quem vai usar em casa é necessário um pouco de força de vontade e boa vontade, já que não terá ninguem para resolver os problemas para eles, como no caso da biblioteca e escolas municipais em que existe um tecnico para resolver tudo. Este usuario tera de procurar em forums, etc... o que a maioria das pessoas não gosta de fazer!

Que fique registrado que eu sou fã de linux! mas que o windows ainda se faz necessario!  >:(  :'(
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #65 Online: 17 de MAR?O de 2010, 20:49 »
A minha impressão quanto à esse assunto é a seguinte:

o windows oferece maior facilidade na instalação de drivers e software.
o linux oferece maior dificuldade neste ponto.

para usuários comuns, que apenas utilizarão (e não administrarão) o sistema ele é uma ótima solução! Isto eu posso afirmar com certeza, pois trabalho com máquinas Ubuntu em uma biblioteca e em escolas municipais. Para os usuários serve perfeitamente bem! a dificuldade está por conta de quem administra os computadores, faz a manutenção, etc... o que no fundo nem é tão verdade, pois com o tempo o linux se mostra muito mais fácil de administrar e dar manutenção.

pra quem vai usar em casa é necessário um pouco de força de vontade e boa vontade, já que não terá ninguem para resolver os problemas para eles, como no caso da biblioteca e escolas municipais em que existe um tecnico para resolver tudo. Este usuario tera de procurar em forums, etc... o que a maioria das pessoas não gosta de fazer!

Que fique registrado que eu sou fã de linux! mas que o windows ainda se faz necessario!  >:(  :'(
Não compartilho de sua opinião sobre os drivers...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #66 Online: 17 de MAR?O de 2010, 20:54 »
Não compartilho de sua opinião sobre os drivers...

Concordo 110% com o bred81 sobre a questão dos drivers. Como pode isso ser mais fácil no windows?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #67 Online: 18 de MAR?O de 2010, 08:44 »
Citar
Não compartilho de sua opinião sobre os drivers...

Concordo que o suporte para hardware do linux é muito mais fácil na maior parte do tempo, mas por exemplo:

imagine uma pessoa que compra uma impressora. No windows simplesmente se coloca o cd, se segue as instruções e pronto, a impressora está instalada! (mas também quando inventa de não instalar, sai de baixo, que o bicho pega). Já no linux o usuário teria que baixar o driver (já que dificilmente eles vem no cd do fabricante), rodar os comando necessários para instalar, compilar, etc... o que no windows seria facilmente executado com um clique em um executável.

Não tenho larga experiência em linux, sou um novato, mas essa é a minha impressão, da minha experiência até o momento.... se eu estiver redondamente enganado, que assim seja, e que alguém abra meus olhos!!!  ;D
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #68 Online: 18 de MAR?O de 2010, 08:48 »
Esse problema é do linux ou do fabricante?

Se você tem o driver em mãos ainda é mais fácil usá-lo do que no windows, o problema é quando não existe suporte ainda, o que é algo já bem dificil de acontecer.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #69 Online: 18 de MAR?O de 2010, 08:56 »
sim, com certeza é do fabricante, mas o usuário comum não quer saber de uqem é o problema, ele quer facilidade!

Para nós que temos mais intimidade com o pc é mais fácil. Mas pra mim parece mais fácil para um leigo instalar qualquer coisa em um interface gráfica em que se somente se clica no avançar e que diz como proceder exatamente, ao invés de executar comandos no console.
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #70 Online: 18 de MAR?O de 2010, 09:02 »
Olha só eu trabalho em uma empresa que tem 100 computadores (entre servidores e estações), umas 20 impressoras, e nunca tive problemas de hardware (os únicos problemas são as placas gráficas que tenho que dar 1 ou 2 cliques para instalar).

Eu até sou mais cuidadoso na hora de escolher o hardware, mas quem é louco para simplesmente comprar algo sem saber se vai funcionar?

Não compramos um carro sem saber se vai atender, não compramos uma roupa sem saber se vai servir, a coisa é conciência, pesquisa e escolha, assim os fabricantes que não se preocupam passam a preocupar-se, ou vendem menos.

Vou te dizer que comigo já aconteceu mais de uma vez foi o contrário. A caixa do produto dizia que era compatível com Windows, mas ao plugar em uma máquina com sistema linux funcionou na hora, enquanto no windows tive muitos problemas.

Eu reconheço que tem hardware que é difícil sim, mas hoje em dia estamos 1000% melhores que em 2006 (por exemplo), e caminhando a passos largos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #71 Online: 18 de MAR?O de 2010, 09:16 »
Eu fico me perguntando:
"Será que sou o único que acha mais fácil instalar algo no Linux que no Windows?"

Impressoras HP:
- Linux: Plug n'play
- Windows: Já tive computadores que demorava horrores pra instalar

Impressoras Epson
- Linux: Só instalei uma e foi plug n'play
- Windows: Já houve caso de não conseguir instalar (acho que foi erro de hardware)

MSN x Pidgin
- Se não me engano, não precisa instalar, só baixar o pacote compilado e sair usando
- O MSN demora horrores pra instalar

Placas de rede nVidia (as que dão um suporte decente ao OpenGL):
(Estou cansado de falar que demora horrores no Windows)
No linux só precisa de uma boa conexão de Internet pra baixar o Driver (o mesmo que no Windows se perdeu o cd de instalação)

Placas de rede
- Só tive problema com uma placa até hoje no Linux, que foi uma Gigabity da Intel que não era suportada pelo Kernel
- Já tive vários problemas no Windows, principalmente quando não havia o CD de instalação. Saber o modelo, se era pra XP ou Vista, se era suportada pelo SP2, SP3 do XP ou SP1, SP2 do Vista (tá, aqui eu comparo com a incompatibilidade do Kernel).
- Alguns de vocês já instalou a placa D-Link DWL G-510 no XP SP3?
Eu cheguei a comprar duas antenas de 7dB pois o sinal caia toda hora. Mas toda hora mesmo.
Como o computador da pessoa que instalei isso pegou vírus, e eu tava sem cd do Windows, aproveitei e deixei ela usando o linux, que, por curiosidade, ficou 7 dias sem cortar a conexão (até o momento que cheguei com um cd do Windows).
E mesmo o windows 7 não reconheceu a placa, tive que entrar no linux e baixar o driver.
Neste momento, até está bom usar o windows 7 com essa placa de rede, mas, com o XP e o driver que era específico para o SP3, caia toda hora. Com o SP2 e o seu respectivo driver, também funcionava direito.

Posso continuar a lista, mas, em geral, enquanto no Windows, tudo que eu baixo tenho que instalar algo, através do setup.exe, no Linux, um simples comando no terminal já deixa funcionando.

E para aqueles que falam: "é mais fácil sair clicando no next"?
Já baixou um programa da internet?
Não do aptitude, mas do site do desenvolvedor?
Vou dar um exemplo: Pegamos o Firefox.
Quando você está no Windows, tem que ir no setup.exe e instalar. Quando se está no Linux você tem que ir no... Não precisa! É só rodar. Jã vem compilado.
E mesmo aqueles que não vem compilados:
Quando eu fui instalar HoN no Linux: Cliquei em instal.sh e fui dando next.
No Windows: Cliquei no setup e fui dando next.

Igualzinho.

É por isso que não compartilho da sua opinião...
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2010, 09:19 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #72 Online: 18 de MAR?O de 2010, 09:23 »
Fizeram a troca de todos os computadores escolares que tinham w7 e colocaram kubuntu no lugar por causa de vírus e coisas afins aqui na cidade onde moro, eram mais ou menos uns 700!  :)

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #73 Online: 18 de MAR?O de 2010, 09:48 »
concordo com vocês, mas tenta colocar isso na cabeça dos usuários windows... to migrando pro linux... mas lentamente ainda... vou deixar um hd com windows por enquanto... espero comprovar o que vocês estão me dizendo!!! espero mesmo... quero ficar 100% no linux!  :P

quanto ao jogos... o windows ainda sai na frente, pra variedade, não é?

Citar
Enviado por: Alyscom

Fizeram a troca de todos os computadores escolares que tinham w7 e colocaram kubuntu no lugar por causa de vírus e coisas afins aqui na cidade onde moro, eram mais ou menos uns 700!  Sorridente

aqui na minha cidade não tem 700 pcs... mas to colocando linux em todos os pcs da biblioteca e das escolas municipais (salas de informatica)... espero que atinja uma boa quantidade de gente!!   :)
coloquei o tux em todos os papéis de parede... a mulecada e a população em geral aqui da cidade vai ter aulas somente em ambiente linux!!  :)
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cinco razões que fazem o Ubuntu 9.10 melhor que o Windows 7.
« Resposta #74 Online: 18 de MAR?O de 2010, 17:05 »
concordo com vocês, mas tenta colocar isso na cabeça dos usuários windows... to migrando pro linux... mas lentamente ainda... vou deixar um hd com windows por enquanto... espero comprovar o que vocês estão me dizendo!!! espero mesmo... quero ficar 100% no linux!  :P

quanto ao jogos... o windows ainda sai na frente, pra variedade, não é?

Citar
Enviado por: Alyscom

Fizeram a troca de todos os computadores escolares que tinham w7 e colocaram kubuntu no lugar por causa de vírus e coisas afins aqui na cidade onde moro, eram mais ou menos uns 700!  Sorridente

aqui na minha cidade não tem 700 pcs... mas to colocando linux em todos os pcs da biblioteca e das escolas municipais (salas de informatica)... espero que atinja uma boa quantidade de gente!!   :)
coloquei o tux em todos os papéis de parede... a mulecada e a população em geral aqui da cidade vai ter aulas somente em ambiente linux!!  :)
Nesse caso, acho que seria interessante usar o ambiente KDE pela semelhança com o Windows.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...