Autor Tópico: Blender e modelador 3D  (Lida 1457 vezes)

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Blender e modelador 3D
« Online: 18 de Janeiro de 2010, 19:44 »
Olá pessoal:
Sou novato no Linux, está 10 e estou usando o Ubuntu9.10 (fui usuario Wind desde o 3.11 até chegar no odioso Vista). Está tudo funcionando perfeitamente exceto que o Blender não aplica mapeamento (imagens) nos objetos, nem na tela nem no Render. Estou com a versão 2.49a e resolvi testar num Windows de outro PC e também não funcionou. Na pequena tela de visualização o mapa aparece no objeto mas na janela principal e no render não.(?) É a primeira vez que o Blender não funciona a contento....

Questão 2: há muitos anos eu uso um programa 3D aberto chamado OpenFX que é muito fácil de usar. Seria MUITO interessante se ele fizesse parte do repositório do Ubuntu, mas não sou programador. O código está disponível, mas
como fazer para levar isto adiante? Meus parceiros do OpenFX disseram para usar o Wine, tudo bem, mas eu queria ir um passo adiante, fazer o OpenFX fazer parte do Ubuntu pois para os iniciantes é muito mais facil de usar que o Blender e faz alguns trabalhos bem interessantes com menos tarefas.

Valeu....