Autor Tópico: [resolvido] Não consigo salvar arquivos texto pelo samba  (Lida 1977 vezes)

Offline DonBZM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
[resolvido] Não consigo salvar arquivos texto pelo samba
« Online: 04 de Novembro de 2009, 23:37 »
Saudações,

Estou tentando salvar arquivos texto utilizando os editores VI, Bluefish e o Quanta Plus (os dois últimos editores HTML). Os arquivos estão em uma rede compartilhada pelo samba em um servidor Slackware. Estou utilizando o Ubuntu 9.10.

Eu montei um compartilhamento com o comando:
mount -t cifs //192.168.1.5/projeto /mnt/projeto -o uid=1000,gid=1000,user=vitor

Ele compartilha normal, inclusive eu posso criar novos arquivos e os editores salvam normal, porém, sempre que vou salvar uma modificação em um arquivo existente, recebo uma mensagem de erro como se eu não tivesse permissão de gravar naquele arquivo.

Agora, seu eu vou direto no gerenciador de arquivos, e entro utilizando o caminho:
smb://192.168.1.5/projeto

Ele abre a pasta e consigo editar com qualquer editor. Eu realmente não estou entendendo porque quando eu monto o compartilhamento pelo comando mount eu não consigo gravar nestes arquivos.

Desde já agradeço qualquer ajuda
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 09:57 por DonBZM »

Offline DonBZM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar arquivos texto pelo samba
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2009, 09:56 »
O problema não está no Ubuntu, está em uma versão muito antiga do samba no servidor do Slackware.