Autor Tópico: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.  (Lida 15108 vezes)

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2009, 12:06 »
eu gostei da nova forma....

parabens equipe pelo continuo esforço de melhorar....

e vale lembrar que essa mudança veio por parte do descontentamento de algus usuários, parabens por essa interação com nos, usuários, do ubuntu.


Ponto para equipe...

OBS: pode todo mundo ir na sorveteria mais proxima e pedir um sorvete por minha conta... o titio sboorbou paga!
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2009, 13:08 »
Eu sou bem tolerante e eclético em relação ao que é postado no fórum, mas eu fico tuto da vida qdo vejo tópicos onde há a necessidade de se ler duas ou mais vezes pra entender o que se diz por conta da má escrita ou da não "síntese entendível" de um post por conta de alguns usuários do fórum.

Bom senso normalmente não funciona nesses casos, a mesma coisa acontece com a conscientização. Se sabe que é errado, pra quê fazer? Acho que ninguém aqui precisa ser lembrado que matar um inocente é errado, ou avançar sinais vermelhos, ou beber e depois dirigir, tudo isso se aprende como algo errado e que, "no automático", não deveriam ser praticados e não é o que se vê. No fórum há diversos avisos de "pesquise antes de postar", "escreva textos minimamente claros de serem lidos" e por aí vai, mas adianta? É nego dando up, escrevendo esculachadamente, reclamando qdo ninguém responde ou xingando qdo tentamos ajudar pedindo mais detalhes da máquina ou mesmo corrigindo o modo como se expressa no fórum. O que tem que mudar são os usuários e não o fórum...

E qto a criar algum tipo de votação em relação à prganização do fórum, dê uma olhada neste post:

Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41460.0.html

e nessa minha resposta, que infelizmente lista a "boa vontade" dos usuários, principalmente daqueles que não contribuem em nada e adoram apenas arrumar confusão qdo lhes é dada a oportunidade:

Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41460.msg248227.html#msg248227
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #17 Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:59 »
Até agora o que eu tenho percebido é que a moderação é feita por gente, e se gente, por um lado, erra, por outro é mais esperta que máquina, e por isso pode perceber quando uma palavra maiúscula é usada no contexto ou não.

Dou dois exemplos que fazem meu navegador me dar bronca, mas que estão no contexto: ABUSAR -- sigla da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido (e que já fez a janelinha chata aparecer :D), e MASQUERADING, que é a reprodução do termo usado no comando do IPTables.

Usar as maiúsculas fora do contexto é fora de qualquer regra de qualquer fórum. Aqui, o bom senso tem fiéis usuários, até onde pude comprovar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Limite do uso de caracteres maiúsculos no corpo da mensagem.
« Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:23 »
Citar
parabens equipe pelo continuo esforço de melhorar....

Não é só o fórum que tem que se esforçar em melhorar.
Os usuários também tem!

Vou até aproveitar para rever meu comportamento aqui.

Citar
No fórum há diversos avisos de "pesquise antes de postar", "escreva textos minimamente claros de serem lidos" e por aí vai, mas adianta? É nego dando up, escrevendo esculachadamente, reclamando qdo ninguém responde ou xingando qdo tentamos ajudar pedindo mais detalhes da máquina ou mesmo corrigindo o modo como se expressa no fórum. O que tem que mudar são os usuários e não o fórum...