Autor Tópico: O Linux é difícil para vc?  (Lida 43962 vezes)

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #15 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:51 »
Pronto, daqui a pouco vai se começar estragar esse tópico, c/ as baboseiras de sempre ai do digníssimo.

Vai me desculpar, mas era evidente que o max064 iria postar aqui, afinal é o tema que ele mais gosta, propício para arrumar uma confusão.

Prezado Cristiano,

No início das postagens do max064 até entendi a sua insatisfação. Mas, ele se perdeu no caminho. Agora, é evidente que que este tópico tinha destinatário certo, com aviso de recebimento e cópia, parecia telegrama. Assim, fico na dúvida de quem seria o causador da confusão. Vamos dar a César o que é de César.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #16 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:03 »
Prezado Cristiano,

No início das postagens do max064 até entendi a sua insatisfação. Mas, ele se perdeu no caminho. Agora, é evidente que que este tópico tinha destinatário certo, com aviso de recebimento e cópia, parecia telegrama. Assim, fico na dúvida de quem seria o causador da confusão. Vamos dar a César o que é de César.

Não entendi, mas esta insinuando que a culpa é do criador do tópico?

Todos tem direito de expor suas ideias e não é porque temos um membro que ama arrumar confusão que não vamos deixar de fazê-lo. Isso seria censurar todos devido a um usuário e não acho que o max064 mereça isso.

Só disse que era lógico que ele iria postar aqui, visto que é a cara dele arrumar confusão nesse tipo de tópico.

O que recomendo a todos em relação a ele é o que sempre recomendei, e que até houve opiniões contrárias, mas vou falar de novo: "Ignorem ele, pois tudo que ele quer é manter uma discussão".

E vou dizer, podem falar o que quiserem, mas até aqui ele tem sido bem esperto, afinal ele arruma toda confusão, mas não deu brecha para nenhuma ação nossa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #17 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:20 »
Pra mim que nunca estudei informática e tenho 67 anos é, porém aprendi praticamente sozinho e com a ajuda de um sobrinho que deu-me as primeiras lições  aprendi a formatar o Windows, e agora também o Linux (Ubuntu) somente lendo tutoriais e este Forum e outros.Precisei deste Forum por 4 vezes e de uma maneira ou de outra consegui resolver meus problemas, sem causar nenhuma confusão.Por isso leio este Forum quantas vezes eu entrar na Net para aprender e continuo aprendendo todo dia, infelizmente com os erros e acertos dos outros.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #18 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:23 »
Pronto, daqui a pouco vai se começar estragar esse tópico, c/ as baboseiras de sempre ai do digníssimo.

Vai me desculpar, mas era evidente que o max064 iria postar aqui, afinal é o tema que ele mais gosta, propício para arrumar uma confusão.

Prezado Cristiano,

No início das postagens do max064 até entendi a sua insatisfação. Mas, ele se perdeu no caminho. Agora, é evidente que que este tópico tinha destinatário certo, com aviso de recebimento e cópia, parecia telegrama. Assim, fico na dúvida de quem seria o causador da confusão. Vamos dar a César o que é de César.

Vc está sendo leviano, ao acusar um forista que tem serviços prestados nesse fórum de algo, desse tipo.
O assunto foi colocado de modo ilustrativo, e respeitoso por todos, até aparecer esse sujeito, que p/ mim já deveria ter sido banido do fórum, por nos brindar por tal espetáculo absoluta/ grotesco nunca visto aqui - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57712.0.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #19 Online: 04 de Novembro de 2009, 22:57 »
FLuiz, se eu entendi bem o que eu grifei no seu post, não o criei para provocar qq usuário que seja nesse fórum, apenas citei exemplos do que acontece no fórum e que também vejo em outros lugares, até mesmo entre usuários de Linux. Como eu tenho site que trata do uso do Linux (no caso, Ubuntu e Debian, já deu uma olhada?), recebo muitos e-mails de usuários novos ou não no mundo Linux com diferentes graus de dificuldades e aprendizado e a grande maioria é só elogios ao sistema depois de resolvidos os problemas (pelo menos os principais). Claro que tem os que reclamam, dizem que o sistema é uma derma e desistem ao primeiro sinal de dificuldade.

Qdo eu comecei a usar Linux (Slack, acho que o 10), o sistema só ficou na minha máquina umas quatro horas, depois tirei, coloquei o Windows, botei fogo nos cds de instalação e me tornei um dos "odiadores de Linux" e só fui experimentar Linux de novo com o Kurumin, depois Conectiva e depois o Ubuntu, só que gostei mais do Debian Sarge na época e é a distro que uso até hoje (agora é o Debian Lenny).

Hoje (e nas máquinas que instalo Linux - Ubuntu ou Debian, claro) faço de tudo no Linux, instalo e configuro redes, internet, edito vídeos, áudio, fotos e legendas, faço traduções de documentos e mais uma pá de coisa, tem gente do Mercado Livre que pega algumas coisas do meu site para vender players de mp4 com suporte a Linux (programa de conversão de áudio e script de conversão de vídeo) e todo esse conhecimento (que é médio, não sou expert, apenas um usuário mediano) veio por experiência, sem nenhum curso perneta desses que tem por aí.

Daí vem a pergunta do post, se eu, que já fui um odiador de Linux e agora me amarro nele (mas não sou xiita a ponto de viver esculachando o Windows como se vê por aí), pergunto pra quem usa computador se acha que o Linux é difícil. A lógica do Max064 dizer:

Citar
Essa pergunta num fórum de Linux, obviamente vão dizer que é fácil, muito fácil. Piscada.

já vi tal pergunta em vários fóruns de Windows e surpreendentemente houve respostas positivas ao Linux mesmo entre usuários de Windows. Com as respostas já postadas, dá pra se notar um óbvio perfil de uso do Linux, onde há a natural dificuldade inicial principalmente de usuários vindos do Windows ou mesmo do Mac, que eu acho ser a mesma dificuldade inicial de qq usuário que, por exemplo, compra a primeira máquina com Windows na vida sem nunca ter usado inicialmente o sistema.


Citar
Prezado Cristiano,

No início das postagens do max064 até entendi a sua insatisfação. Mas, ele se perdeu no caminho. Agora, é evidente que que este tópico tinha destinatário certo, com aviso de recebimento e cópia, parecia telegrama. Assim, fico na dúvida de quem seria o causador da confusão. Vamos dar a César o que é de César.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 10:02 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #20 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:10 »
Prezado velox256,

Em primeiro lugar agradeço a forma absolutamente elegante com a qual vc me responde, aproveitando ainda, para agradecer pelo sidserra  ;)

Entendo a sua posição e até acho que de forma inconsciente vc postou a mensagem justamente com o ponto nevralgico que gerou a discussão constrangedora entre vc e o max064 e mais, justamente na marca do "penalti" quando a situação estava se acalmando. Mas, convenhamos, está flagrante (mesmo que inconscientemente) que foi uma provocação ao max064.

Achei até desnecessária, porque, no início da mensagem dele, entendi a sua situação, porque passei pela mesma ou talvez até pior, eis que, a minha área é jurídica e não de informática, ficando evidente nas mensagens posteriores, até para mim que não havia intenção de ajuda mas de polêmica ( o que não o culpo pelo posicionamento, mas, pelo local impróprio de estabelecimento de polêmica), até mesmo porque, determinado usuário por cerca de 03 ou 04 mensagens perguntou a ele qual era a ajuda que queria e o mesmo limitou-se a travar debate com vc e após, com outro usuário que parece ser também de outro fórum. Por isso, não postei nada (até porque sei que nada sei).

Muito bem, dito isto, repito o que escrevi para Ricardo Jorge. Me queira bem, sou aquele que estará sempre na frente de batalha - quando a batalha é justa e perfeita.

Al salam aleikum

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:15 »
Prezado Ricardo Jorge,

Não tenho a menor intenção de estabelecer nova flamewar, até porque, o fórum e os usuários não merecem e/ou precisam disso, bem como, pouco posto e muito pesquiso aqui. Mas, você me acusa de leviano !!

No tópico de título “O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém”, cujo criador é o usuário max064, estabeleceu-se uma discussão sem precedentes em fórum de razoável tranqüilidade como é o nosso, justamente entre o usuário max064 e velox256, discussão esta que se estendeu à outros tópicos, como todos podem verificar.

Com o debate “esfriando”, cria-se um tópico “O Linux é difícil para vc?” ( a contraposição dos títulos não é mera coincidência), no qual o criador do tópico (talvez inconscientemente e desnecessariamente, porquanto, ficou evidente a intenção do usuário max064) toca justamente no fundo da questão que gerou toda a discussão  “...e tem aquelas que, no primeiro problema, metem o pau no sistema mas curiosamente tem uma paciência ímpar com o "outro sistema" que usa, então pergunto isso, pra vc, no geral, o Linux é difícil?”.

Não precisa acreditar no que escrevo, releia os tópicos.

Aceitaria a acusação de leviano de bom grado, vivêssemos em convento de freiras Carmelitas por volta do século XVIII, o que não é o caso. Me restando optar entre ser leviano ou hipócrita, fico em ser realista.

Há intocáveis no fórum ? Não somos uma comunidade ?

Me queira bem, sou totalmente avesso a qualquer discussão (que no final das contas não vai levar a lugar nenhum). Mas, acho que vc ao me acusar de leviano e ainda “dar carteirada” em nome de outro usuário foi extremamente injusto, até porque, o usuário "dono da carteira", respondeu-me com elegância inglesa.

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:17 »

Pronto, daqui a pouco vai se começar estragar esse tópico, c/ as baboseiras de sempre aí do digníssimo.

Obrigado. Muito gentil da sua parte discriminar quem discorda das suas opiniões.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #23 Online: 04 de Novembro de 2009, 23:49 »
Ta bom pessoal, mas oque acham do GNU/Linux mesmo?......
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #24 Online: 05 de Novembro de 2009, 00:16 »
Nossile,

Voltando ao tópico, o Linux é dificil mesmo. Mas, em seu início como qualquer coisa nova, seja software, andar de bicicleta etc.

O que mais afeta o novato e, como tal falo, é que na ânsia de mudar de sistema operacional ou mesmo de ingressar no SO, o tempo de espera de respostas a perguntas, aliado a total falta de conhecimento quanto ao que pesquisar é absolutamente cruel, levando o novato, às vezes, a achar que este ou aquele sistema é ruim.

Comecei no Ubuntu em Janeiro deste ano, registrando-me aqui no fórum em abril (salvo engano) e, hoje, coisas que achava "bichos de sete cabeças" vejo que são até extremamente fáceis.

Há neste fórum uma sugestão do agente100gelo de criação de faq's específicas para dúvidas, com algumas sugestões postadas pelos participantes que, estivessem implementadas na época em que comecei, boa parte das dificuldades e até desânimo que senti, não existiriam.

É isto.

Al salam aleikum

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2009, 09:10 »
sinceramente,,, não é dificil... mas tudo que é diferente é visto com maus olhos.....

tememos aquilo que não entendemos

duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #26 Online: 05 de Novembro de 2009, 09:52 »
FLuiz, aqui vc pode achar muitos tópicos e posts que atingem, em maior ou menor grau, todos os usuários do fórum; são posts falando de:

pessoas que escrevem errado (de propósito pq 'estão na internet');
pessoas que usam o Internetês;
pessoas que escrevem sem uma pontuação mínima que dê um sentido real ao post com apenas uma "uma lida";
pessoas que não sabem formular uma pergunta;
pessoas que ficam com 'raivinha' desse ou daquele usuário;
pessoas que acham que sabem alguma coisa e não sabem de nada;
pessoas que sabem que sabem mas não ajudam ninguém;
pessoas que fazem questão de ajudar errado (heheheh...);

e por aí vai, já pensou se todo mundo achasse que o um post ou tópico fosse direcionado a ela a zona que isso aqui iria virar? Ia parecer o programa da Luciana Gimenez, onde todo mundo fala mas ninguém tem razão, hehehe...

Eu sou um 'respondedor' do Yahoo Respostas e o que mais se vê lá de perguntas é (chega a ser repetitivo):

Como desinstalar o Linux e colocar o Windows?
Qual a diferença entre Linux e Windows?
Qual é o melhor, Linux ou Windows?

Assim como aqui, lá tem os 'respondedores' que ferram ou elogiam os sistemas mencionados, cada um guiado pela própria experiência com os mesmos; mesmo que haja pessoas aqui, como vc no caso (nada contra a sua interpretação de uma eventual 'provocação'), que acha o tópico uma 'provocação' a determinados usuários e passível "do pau comer" (hehehe...) aqui dentro, a impressão vai depender de cada um. O Max06 respondeu aqui com 'elegância' e com ironia sacana, não levou pro lado pessoal (pelo menos é o que parece...) a eventual 'provocação' que vc viu no tópico; tv eu tenha colocado um conteúdo que leve a esse tipo de especulação, mas lhe asseguro que não houve intuito de atingir esse ou aquele usuário, por mais que pareça o contrário...


Prezado velox256,

Em primeiro lugar agradeço a forma absolutamente elegante com a qual vc me responde, aproveitando ainda, para agradecer pelo sidserra  ;)

Entendo a sua posição e até acho que de forma inconsciente vc postou a mensagem justamente com o ponto nevralgico que gerou a discussão constrangedora entre vc e o max064 e mais, justamente na marca do "penalti" quando a situação estava se acalmando. Mas, convenhamos, está flagrante (mesmo que inconscientemente) que foi uma provocação ao max064.

Achei até desnecessária, porque, no início da mensagem dele, entendi a sua situação, porque passei pela mesma ou talvez até pior, eis que, a minha área é jurídica e não de informática, ficando evidente nas mensagens posteriores, até para mim que não havia intenção de ajuda mas de polêmica ( o que não o culpo pelo posicionamento, mas, pelo local impróprio de estabelecimento de polêmica), até mesmo porque, determinado usuário por cerca de 03 ou 04 mensagens perguntou a ele qual era a ajuda que queria e o mesmo limitou-se a travar debate com vc e após, com outro usuário que parece ser também de outro fórum. Por isso, não postei nada (até porque sei que nada sei).

Muito bem, dito isto, repito o que escrevi para Ricardo Jorge. Me queira bem, sou aquele que estará sempre na frente de batalha - quando a batalha é justa e perfeita.

Al salam aleikum
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #27 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:09 »
velox256 peço desculpas, até por saber que foi você que criou o tópico, mas ele vinha bem legal, então posso deixar aqui as palavras do Nossile?

Ta bom pessoal, mas oque acham do GNU/Linux mesmo?......

E por sinal, parabéns Nossile! Valeu mesmo!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #28 Online: 05 de Novembro de 2009, 10:29 »
Ok, amigo velox256,

Como dito ao clccampos, a "página está virada" e vamos ao Linux que é o que interessa.

De tanto ouvir falar no Debian, comecei a estudá-lo. Conto com a sua ajuda nas dúvidas.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil para vc?
« Resposta #29 Online: 05 de Novembro de 2009, 11:54 »
Bom, voltando ao assunto do tópico, tenho várias pessoas na minha lista do MSN (aMSN, no caso) que usam apenas o Linux (Ubuntu e tal), outras usam só Windows e outras usam os dois. No caso das que usam só o Ubuntu, é incrível a capacidade delas de se adaptarem ao uso do Linux, instalando elas mesmas os programas que precisam no dia a dia com uma desenvoltura muito grande e nem se ressentem do uso do Windows, mesmo que em suas escolas usem o sistema da M$; notem que usam o Ubuntu em casa e o Windows na escola ou no trabalho. No caso daquelas que usam o dual boot como opção, só o fazem pq há outros usuários na máquina que preferem Windows ou simplesmente usam o Windows para jogar. E os que só usam Windows tem igualmente os mesmos problemas que todo usuário de Windows tem (não é pq um usuário não tenha problemas que outros não vão ter) mas não querem colocar o Linux na sua máquina pq, bem ou mal, para eles o Windows funciona.

A desenvoltura (ou a capacidade) no uso desse ou aquele sistema pode ser comparado (mal e porcamente) com a "idade cerebral" das crianças, vc pode ver crianças com 6 anos que são mais espertas (pra idade que tem) que outras com 9 ou 11 anos (isso é fato e pode ser visto no programa Bom Dia & Cia do SBT). E antes que venha algum usuário me dizer que estou chamando (ou comparando) os usuários desse ou daquele sistema a crianças, estou apenas listando os diferentes níveis de "safeza", assim como há pessoas que se destacam em Eletrônica, outros em Jurisdição e tal, em informática é a mesma coisa. Ou não?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.