Autor Tópico: Brasil ja tem PCs à venda com Ubuntu  (Lida 2311 vezes)

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Brasil ja tem PCs à venda com Ubuntu
« Online: 28 de Outubro de 2009, 01:53 »
Imaginei que seria a Dell a primeira a oferecer o ubuntu nos seus Produtos do Brasil...ledo engano:

http://www.meoo.com.br/v2/descricaoSuperia3001.aspx



* só resta saber qual versão está sendo usada. Imagino que seja a 8.04.3 Lts
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 01:55 por postenga »

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Brasil ja tem PCs à venda com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2009, 08:24 »
Aqui na Brasil tem muitas montadoras de computadores que disponibilizam o Ubuntu como sistema operacional, um exemplo é a Positivo Informática. A versão que geralmente é distribuída e a LTS

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Brasil ja tem PCs à venda com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2009, 10:10 »
A empresa ICC também vende máquinas embarcadas com o Ubuntu, compramos uma dessas para nossa empresa. Porém, a instalação que veio foi muito mal feita! Instalaram ele na máquina e só! Não configuraram nada, não instalaram mais nada!

Por isso que o povo tira e põe o windows.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Brasil ja tem PCs à venda com Ubuntu
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2009, 03:38 »
Não sabia de outros fabricantes ofertando o ubuntu. Observando todos os computadores nas grandes lojas,pelo menos as marcas mais conhecidas, nunca me deparei com uma maquina com ubuntu. Sempre tem a versão do linux da CCE...da megaware(inclusive essa também eh uma versão do linux modificada..e outras....Mas nenhuma do ubuntu propriamente, alguma encomendada para a canonical.

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Brasil ja tem PCs à venda com Ubuntu
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2009, 19:33 »
Só que enquanto a Dell e outros fazem sua parte temos tambem situações absurdas,outrdia meu amigo adquiriu um pc com Vista Starter  pre-instalado da Semp Toshiba,mas o Vista é a maio bomba,por exemplo num instala Java,tentei durante dois dias instalar,dai combinei montar 2 partições uma XP e outra Ubuntu,qdo fui no site da Toshiba pedir drives me deparei com este absurdo;

Informamos ainda que se houver troca do sistema operacional original, a Semp Toshiba Informática Ltda não se responsabiliza pelo suporte técnico, bem como por possíveis problemas que o mesmo possa ocasionar em seu equipamento. Caso seu equipamento seja um notebook, sugerimos consultar nosso site internacional para ter acesso aos drivers mais recentes através do link www.csd.toshiba.com  -> Support -> Downloads.

Sera que isto é legal ,num fere o Codigo de Defesa do Consumidor?,num momento que ate o Governo tem  apoiado o Soft Livre ,aparece um absurdo destes fala sério!! o site é este;

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp

Acho que deveriamos denunciar um absurdo deste!!!
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."