Autor Tópico: Não consigo me conectar no ubuntu com velox ( Resolvido)  (Lida 17284 vezes)

Offline asb.soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Não consigo me conectar no ubuntu com velox
« Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2009, 17:58 »
Estou tendo o mesmo problema para me conectar! Possui um notebook dell inspiron 1525 que tem como sistemos operacionais o Ubuntu e o Win XP, porém em minha casa temos uma pequena rede para o funcionamento de 3 computadores! O modem Velox já está roteado! Todos os computadores com XP funcionam perfeitamente, porém quando tendo entrar pelo Ubuntu, não consigo conexão! Já tentei todas as configuraçães mencionada ai e até o momento nada! Nem pingar para o modem eu consigo!

Com  o pppoeconf, apos toda a verificação, aparece a informação de que não foi possível estabelecer conexão!

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Não consigo me conectar no ubuntu com velox
« Resposta #16 Online: 01 de Novembro de 2009, 18:15 »
Estou tendo o mesmo problema para me conectar! Possui um notebook dell inspiron 1525 que tem como sistemos operacionais o Ubuntu e o Win XP, porém em minha casa temos uma pequena rede para o funcionamento de 3 computadores! O modem Velox já está roteado! Todos os computadores com XP funcionam perfeitamente, porém quando tendo entrar pelo Ubuntu, não consigo conexão! Já tentei todas as configuraçães mencionada ai e até o momento nada! Nem pingar para o modem eu consigo!

Com  o pppoeconf, apos toda a verificação, aparece a informação de que não foi possível estabelecer conexão!

Corrija-me se estiver errado: Se a rede de sua casa está pré-configurada com um modem roteado para compartilhar com 3 pcs, então o endereço para cada um é via dhcp. Não é necessário você usar o pppoeconf. Basta informar o ip do servidor que ele navega automático, não é?
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Não consigo me conectar no ubuntu com velox
« Resposta #17 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:32 »
Minha rede é : meu pc ( winxp sp3 e Ubuntu 9.04) e um note book com win vista.

Velox , um modem D-link dsl 500b ( em bridge); um router wirelles para o note.

Obs: eu configuro para pegar IP automatico.
Botafogo de Coração