Inserir Citação
Não sei se é só comigo, mas já tentei colocar esse driver em 3 máquinas com Debian ou Ubuntu e nas três máquinas as luzes do teclado Caps Lock e Scroll Lock ficam piscando (kernel panic). O engraçado é que o "defeito" só aparece na inicialização normal da máquina, se o driver for instalado com a "técnica do start-stop gdm" o driver funciona, mas basta reiniciar a máquina que k-ga tudo.
velox256 não sei como voce fez, mas eu faço assim:
eu sempre baixo a ultima versao do drive da placa de video depois eu coloco na "/home"
do um ctrl + alt + f1 e entro no modo texto
sudo apt-get update "faz update do pacote
sudo su "torna-se root"
/etc/init.d/gdm stop "para a parte grafica"
cd /home/seu_usuario "navegue até a paste do drive"
ls "lista as pastas e arquivos da sua home, voce vai ver o drive listado "o que voce baixou"
chmod +x nome_do_drive[/color] "permiçao de execução"
./nome_do_drive "executa( note que é ./ )
responda as perguntas nao tem erro, no final ele vai perguntar se voce quer gravar a configuraçao do X voce clica em sim
/etc/init.d/gdm start "inicia a parte grafica"
ja vai iniciar com o drive ativado ea aceleração ja vai estar disponivel.
e sempre que vou mexer na resoluçao dou um " sudo nvidia-settings "
espero ter ajudado!!!
Segui seu procedimento e instalei o ultimo lançamento no meu Ubuntu 9.04, tudo tranquilo na instalação e tó analizando o desempenho, o q posso dizer no momento é que aquela cor padrão do SO que muitos dizem ser cor marrom coco, com a
Nvidia server x settings fiz com que ficasse laranja, tipo, com um contraste surpreendente, sem desfalque nem perda de desempenho. Show de Nvidia
Ahh!!! Minha placa de vídeo é uma
Gforce GT8500Super 1GB 128 bits PCI Express, tive outras tentativas de instalação de seguindo outros tutorias que só me fez formatar o PC, lembrando que esta agora fiz com medo
bom que deu certo e tmb não precisei chamar nVidia server x senttings pelo terminal não, fui em sistema-prefencia mesmo e quando abri lá estava a nova versão
190.42,
tmb notei que no gerenciador de pacotes a versão anterior ainda enta instalada e não aparesse a nova versão é normal permanecer instalada ou tem de remover? VLW!