Autor Tópico: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !  (Lida 16700 vezes)

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2009, 00:56 »
Atualizei pelo Synaptic mesmo... Minhas impressões:

1 - O boot tá muuuuito mais lento.
2 - A tela de login do 9.04 me parecia mais agradável.
3 - Sinto falta do botão de desligar ao lado do relógio.
4 - Sinto falta do "adicionar remover programas" no menu Aplicativos.
5 - Estou tendo problemas com o Compiz

Honestamente, se houvesse como voltar para o 9.04 sem reinstalar tudo eu voltaria...


Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2009, 09:32 »
Aqui instalei o KK 9.10 em, um Celeron 2.4ghz 512 ram hd 80gb. Tinha o Hardy Heron instalado neste PC e posso dizer que o desempenho desta ultima versão é notadamente melhor. Fazia muito tempo que não me empolgava com o Ubuntu mas tenho que dizer q o KK está motivante. Não tenho dúvidas que para o usuário leigo está bem amigável por isso ainda é a distro que indico para novatos.

ABs
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
"ERRO INTERNO NO FLUXO DE DADOS"
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:11 »
Não sei se acontece o mesmo com vocês! Depois de eu atualizar, ao abrir arquivos de vídeo, dá um erro:
"ERRO INTERNO NO FLUXO DE DADOS" e o vídeo simplesmente não abre. Isso aconteceu no meu note e no desktop do meu irmão, apos eu atualizar.

Está acontecendo com mais alguém?
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:23 »
eles pelo menos podiam disponibilizar os drivers que eles tiraram para download!!
 ja que acada nova versao éh uma briga pra fazer tudo funcionar! :-\
ajente até consegue os drivers mais éh bem depois do lançamento! :'(
se eles deixassem nos repositorios seria bem mais facil!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline efix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • É tudo uma questão de Hermenêutica
    • Ver perfil
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2009, 12:58 »
Ficou mais bonito, apesar de isso não ser um fator muito importante para min. Não gostei da Central de Programas do Ubuntu, prefiro o ADD/Remove, tambem não curti o Empathy prefiro muito mais o Pidgin. O resto eu achei a mesma coisa. Nada muito significante do 04 para o 10, alem é claro de um boot mais rapido. Enfim, ficou melhor, mais tambem teve seus problemas.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2009, 17:58 »
Uso ubuntu desde o 6.06 Dapper Drake, pelo que me lembro geralmente sempre há algumas reclamações das versões no recém lançamento, depois as correções saem o sistema estabiliza e tudo melhora! Aqui fiquei feliz pois como disse anteriormente o KK roda melhor que o Hardy no meu PC. Também faço sempre a opção de usar as LTS desta vez resolvi abrir uma exceção e apesar do pouquíssimo tempo de uso ainda não tenho do que reclamar. 
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2009, 00:07 »
Não posso reclamar muito, vendo as inúmeras reclamações no fórum vejo que dei sorte.

Problemas:
Não instalou o driver wireless Broadcom STA. Facilmente resolvido.
Meu vídeo está mais estável do que na versão 9.04, porém, não sei como fazer funcionar a saída S-vídeo, por isso, mantenho o 8.04 instalado.
O monitor ao entrar em economia de energia desligou e tive que reiniciar direto no botão.

Não gostei:
Do novo mensageiro instantâneo, talvez melhore para as próximas versões, porém, continuarei com o amsn.
Algumas mudanças nos ícones e configuradores dificultaram a vida.
Falta de um imagem na tela do grub.
O símbolo branco do ubuntu durante o boot ficou fora de contexto e feio.
Não sei se é problemas do Ubuntu ou do Broffice, mas não consegui fazer o impress rodar vídeos direto da apresentação, isso acontecia com facilidade no 9.04.

Boas melhorias:
O broffice com as novas regras da língua portuguesa por padrão foi muito bom, essa versão está mais rápida que a anterior.
O firefox está voando baixo.
Ubuntu está mais bonito
Boot ficou mais lento se comparado ao 9.04, porém, parece que está mais estável, o 9.04 fazia constantemente uma espécie de checagem que era irritante e perdia muuuuuuuiiiiito tempo.
Sem efeito 3D o sistema está bem estável, com 3d ativado tem dado umas travadas estranhas.
Facilidade para formatar pendriver clicando com o botão direito na imagem do pen na área de trabalho.

Daria uma nota 8 para essa versão.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2009, 17:16 por Adriano R.N. »
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

lcnrj

  • Visitante
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #22 Online: 09 de Dezembro de 2009, 20:16 »
Karmic Koala x Hadry Heron
O hardy heron era bem estavel mas sem tantas facilidades como no hardy.
Agumas ferramentas como nvidia xserver settings, seletor multimidia de sistema e algus utilitarios de HD já podiam ser insalados.
 ??? ??? ???No karmic achei que o sistema de som melhorou, mas o rythmbox não tocou tudo então como sempre vem o amarok e o totem não tem mais a opção de usar o xine pelo menos não como se fazia no hardy, sobra só gstreamer, acho que ficou um pouco mais pesado para o CPU. Está melhor que o Jauty.
A central de programas está muito boa. O boot no live cd é muito mais muito lento mas no hd é rapido, mas com serviços vitais para mim desligados, como network manager e o cron. Venho tendo problemas com o programa de log ( ficam gigantescos ). Gostei do Grub e do visual. Reconheceu minha /home que deixo separada. O K3b Continua sendo melhor que o Brasero e como no Hardy funciona bem. O repositorio não está tão desatualizado o que é bom. Muita gente tem falado mal do driver 185 para placas Nvidia não sei se é isso que esta afetando o totem.
Tenho lido que o karmi está bem bugado talvez melhore com as correções.
Apesar das melhorias talvez tenha de voltar para o hardy (erro dos logs).

lcnrj

  • Visitante
Re: postem aqui as impressões pessoais do ubuntu 9.10 Karmic Koala !
« Resposta #23 Online: 09 de Dezembro de 2009, 20:19 »
Acho que o maior problema do Debian se deva ao tamanho de arquivo para baixar, é um monstro. Já é complicado ficar baixando uma iso de apenas 700mb.
Quanto ao Karmik Koala só instalo daqui um mês em instalação limpa. Não sei porque a pressa do pessoal querer algo que acabou de ser lançado com certeza com muitos bugs.

E ai, gostou ou não?