Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 9.10 pela notificação de atualização  (Lida 1667 vezes)

Offline Keylla Corrêa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 9.10 pela notificação de atualização
« Online: 30 de Outubro de 2009, 23:46 »
fazer a instalação pelo CD dá no mesmo se fazer pela notificação de atualização que sempre aparece no sistema? pois quando surgiu a notificação de atualização no meu Note apareceu a opção atualizar para ubuntu 9.10. fiquei com receio de fazer a atualização, então venho aqui perguntar se dá na mesma coisa fazer por um quanto por outro?

att,

Keylla
Key

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 9.10 pela notificação de atualização
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2009, 23:52 »
Em teoria sim, na prática uma instalação limpa com o cd é mais recomendável, normalmente atualizando sua atual versão para a nova, acaba "quebrando" algumas coisas.

Darcamo

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 9.10 pela notificação de atualização
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:05 »
Fazia umas 3 versões do ubuntu que eu apenas atualizava ao invés de instalar do zero. É um dia todo de trabalho fazendo backup do que realmente interessa para instalar uma versão limpa e em seguida retornar todos os arquivos se eu quiser fazer uma instalação limpa. A atualização é bem mais prática e as coias costumam funcionar como deveriam.

Mas confesso que para o karmic preferi uma instalação limpa. Não porque achei que fosse dar algo errado, mas porque só com uma instalação limpa dá para aproveitar o novo ext4 ao máximo.  :P

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 9.10 pela notificação de atualização
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:18 »
O único "lixo" que fica caso faça a atualização é o cache com os pacotes baixados. Se tudo funciona bem, atualizando funcionará bem também.

Se atualizando deu problema é porque algo na nova versão é incompativel com seu hardware e iria acontecer o mesmo com a instalação limpa.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Keylla Corrêa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 9.10 pela notificação de atualização
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2009, 23:01 »
Obrigada pelas informações dadas  ;)

Att,

Keylla Corrêa
Key