Autor Tópico: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )  (Lida 52894 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #45 Online: 04 de Janeiro de 2010, 21:28 »
É, eu tmb consegui mudar, só que fica um incoviniente quando execulto o comando, aquele icono de Preferência de asseço Universal fica aparecendo e eu tenho de ir em Sistema - Preferências - teclado - Assecibilidade e desmarcar a primeira opição e fazer isso toda vez que eu executar o comando é chato ! Não há como resolver essa questão?

Como esse tipo de alteração não é algo que vá se fazer mais de uma vez por dia, ou mesmo por semana, para falar a verdade dificilmente por mês, ninguem se preocupou com isso.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #46 Online: 04 de Janeiro de 2010, 21:32 »
Pois é, é verdade. Mudei os ícones e agora alterou.
Mas existe algum arquivo que eu possa definir que ícone eu quero ali? Pois ficou o ícone usado em "computador", e eu queria que fosse o ícone da distro, o que fica ao lado de "aplicativos", no menu.

É como eu já disse, tu pode alterar o ícone no próprio pacote e colocar o que tu quiser.

O GDM obedece a indicação do pacote de ícone, se tu pegar qualquer ícone e renomeá-lo com o nome do que é exibido, esse o substituirá.

Agora como nunca tive necessidade de fazer isso não sei exatamente o local desse pacote, mas deve ser /usr/share/icons.

 Acabei de instalar um pacote de icones Azenis que baixei
Citar
http://gnome-look.org/content/show.php/Azenis+Icons?content=107544
Instalei com o comando em execução, deu certo !

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #47 Online: 04 de Janeiro de 2010, 21:33 »
É, eu tmb consegui mudar, só que fica um incoviniente quando execulto o comando, aquele icono de Preferência de asseço Universal fica aparecendo e eu tenho de ir em Sistema - Preferências - teclado - Assecibilidade e desmarcar a primeira opição e fazer isso toda vez que eu executar o comando é chato ! Não há como resolver essa questão?

Como esse tipo de alteração não é algo que vá se fazer mais de uma vez por dia, ou mesmo por semana, para falar a verdade dificilmente por mês, ninguem se preocupou com isso.

Verdade ! RsRsRs...

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #48 Online: 04 de Janeiro de 2010, 23:46 »
Pois é, é verdade. Mudei os ícones e agora alterou.
Mas existe algum arquivo que eu possa definir que ícone eu quero ali? Pois ficou o ícone usado em "computador", e eu queria que fosse o ícone da distro, o que fica ao lado de "aplicativos", no menu.

É como eu já disse, tu pode alterar o ícone no próprio pacote e colocar o que tu quiser.

O GDM obedece a indicação do pacote de ícone, se tu pegar qualquer ícone e renomeá-lo com o nome do que é exibido, esse o substituirá.

Agora como nunca tive necessidade de fazer isso não sei exatamente o local desse pacote, mas deve ser /usr/share/icons.

Sim, é mesmo, mas eu não queria mudar o pacote de ícones e sim o parâmetro do GDM que escolhe determinado ícone. Se eu mudar o pacote de ícones, alterará todo o sistema, e eu só queria mudar o GDM.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #49 Online: 05 de Janeiro de 2010, 00:02 »


 Se eu mudar o pacote de ícones, alterará todo o sistema, e eu só queria mudar o GDM.
Na verdade não, o pacote de ícones usado pelo GDM é diferente do usado pelo sistema, tanto é que o "HumanLogin" (pacote de ícones padrão) é específico para o GDM.

Edite um tema que você não use ou copie e edite um tema que já existe mudando o seu nome (no arquivo gtkrc que fica dentro da pasta do pacote) assim preservando o original.


sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #50 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 23:56 »
Um incoveniente é que para o GDM2 não existe uma ferramenta para a customização, nem temas próprios, mas pode-se alterar algumas coisas como o tema GTK e os ícones com o seguinte comando:

Citar
gksudo -u gdm dbus-launch gnome-appearance-properties


A opção Temas e aparência tem, por padrão, no meu 9.10. Não há necessidade desses comandos.
Coloque uma observação em seu tópico que após a execução desses comandos, dois ícones de acessibilidade ficam aparecendo na systray e sem a opção de fechá-los pelo botão direito do mouse, sendo isso um imenso inconveniente.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 00:00 por Kan »
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #51 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 01:01 »
A opção Temas e aparência tem, por padrão, no meu 9.10. Não há necessidade desses comandos.
Coloque uma observação em seu tópico que após a execução desses comandos, dois ícones de acessibilidade ficam aparecendo na systray e sem a opção de fechá-los pelo botão direito do mouse, sendo isso um imenso inconveniente.

Temas e aparência que tem por padrão no sistema se refere a opções da sessão iniciada, esse comando é para as opções de customização do GDM

E sobre os ícones de acessibilidade já foi discutido no tópico.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #52 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 01:22 »
...esse comando é para as opções de customização do GDM

Aqui, quando digito esses comandos, inicia a janela de Tema e aparência.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline unrulyxdog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #53 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 08:45 »
Ae vlw!

já tem é tempos q eu tinha me conformado com o GDM padrão do karmic!

achei palha o novo gdm mas tbm nem liguei muito...

mas vou querer trocaf!!  ;D

arigato!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #54 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 08:54 »
...esse comando é para as opções de customização do GDM

Aqui, quando digito esses comandos, inicia a janela de Tema e aparência.
Mas é isso mesmo, é a tela de Configuração de Tema e aparência do GDM do GDM, quando se altera lá, altera o tema do GDM ou papel de fundo, icones etc.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #55 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 14:53 »

Mas é isso mesmo, é a tela de Configuração de Tema e aparência do GDM do GDM, quando se altera lá, altera o tema do GDM ou papel de fundo, icones etc.

Hahhaha, valeu.

Agora deve ter ficado mais fácil de entender.  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Diogo da Silva Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #56 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 08:05 »
Você não entendeu de novo, eu quero mudar essa imagem aqui:


  Não tava entendendo mesmo, perdão !
  Eu dei uma pesquisada por alto e não achei nada arrespeito e nem de poder mudar tela de login por inteiro não achei,
vou dar umas buscas pq até eu me enterecei de saber e mudar. volto com noticias!



Olá amigo passei por essequestão ontem e resolvi  alterando esse icone em /usr/share/icons/gnome/24x24/apps onde os nomes deles são! nautilus.png , preferences-desktop-accessibility.png, session-properties.png etc... Faz assim separa, ou seja, escolha os icones que você quer alterar e substitui esses ai que indiquei depois veja o resultado. Detalhe para agilizar Alt+F2 comando gksudo nautilus /usr/share/icons/gnome/24x24/apps coloca a senha de "Root" e altere. Boa sorte.

Offline Diogo da Silva Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #57 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 08:49 »
Você não entendeu de novo, eu quero mudar essa imagem aqui:


  Não tava entendendo mesmo, perdão !
  Eu dei uma pesquisada por alto e não achei nada arrespeito e nem de poder mudar tela de login por inteiro não achei,
vou dar umas buscas pq até eu me enterecei de saber e mudar. volto com noticias!



Olá amigo passei por essa questão ontem e resolvi  alterando esse icone em /usr/share/icons/gnome/24x24/apps
ou na pasta /devices nome do icone computer.png onde os eles são! nautilus.png , preferences-desktop-accessibility.png, session-properties.png etc... Faz assim separa, ou seja, escolha os icones que você quer alterar e substitui esses ai que indiquei depois veja o resultado. Detalhe para agilizar Alt+F2 comando gksudo nautilus /usr/share/icons/gnome/24x24/apps coloca a senha de "Root" e altere. Boa sorte.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #58 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 21:21 »
Demorou mas surgiu uma ferramenta gráfica específica para customizar o GDM2, o "GDM2Setup".

No mo mento com o GDM2Setup é possível:

Escolher wallpaper, tema é pacote de ícones
Aplicar efeito blur ao wallpaper
Escolher autologin
Escolher mostrar ou não a lista de usuários
Habilitar/desabilitar sons na tela do login

Para instalar:

sudo add-apt-repository ppa:gdm2setup/gdm2setup
sudo apt-get update
sudo apt-get install python-gdm2setup


Dica encontrada no OMG!Ubuntu!
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/change-gdm-login-screen-background-in.html
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Customizando o GDM do Karmic (GDM2 )
« Resposta #59 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 14:21 »
Demorou mas surgiu uma ferramenta gráfica específica para customizar o GDM2, o "GDM2Setup".

No mo mento com o GDM2Setup é possível:

Escolher wallpaper, tema é pacote de ícones
Aplicar efeito blur ao wallpaper
Escolher autologin
Escolher mostrar ou não a lista de usuários
Habilitar/desabilitar sons na tela do login

Para instalar:

sudo add-apt-repository ppa:gdm2setup/gdm2setup
sudo apt-get update
sudo apt-get install python-gdm2setup


Dica encontrada no OMG!Ubuntu!
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/change-gdm-login-screen-background-in.html

Nossile, o "GDM2Setup" não funciona aqui comigo, não troca o Wallpaper, nem temas e icones e nem o autologin, nada funciona, marco tudo e nada é alterado.  Ideia do que seja???