Autor Tópico: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.  (Lida 17563 vezes)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Online: 30 de Abril de 2006, 16:11 »
Quem nunca quis transformar aqueles seus vídeos em alta qualidade para assistir no seu aparelho de dvd numa televisão bem maior que seu monitor? Por causa disso fiz esse tutorial explicando como usar o avidemux, uma ferramenta poderosa e que pra mim bate qualquer outra do concorrente M$ que eu conheça. Converter vídeos .avi para mpeg2 (formato do dvd) é muito fácil com o Avidemux. Se estiver usando o Ubuntu você pode encontrar o Avidemux pelo Synaptic. Abra o programa, clique em open e escolha o vídeo que você deseja converter. Se for detectado o audio no formato mp3 o programa perguntará se você quer construir o Time Map para o audio e o vídeo poderem ficar sincronizados. Clique em Build Time Map para o mapa ser construído. O Avidemux também pode detectar o Bitstream compactado (Packed Bitstream), clique em Yes para descompacta-lo. Depois disso o vídeo será aberto no programa. Agora vá no menu Auto>DVD e escolha as opcões de acordo com seu vídeo. Com isso o Avidemux configurará muita coisa necessária para converter de avi para dvd automaticamente, nós precisamos fazer apenas alguns ajustes. Do lado esquerdo do programa na parte de Audio clique em Filters e depois marque a opção normalize. Agora ainda do lado esquerdo só que na parte de Vídeo clique em Configure, em Encoding Type selecione Two Pass, e logo abaixo você pode selecionar com quantos megas você quer que o vídeo tenha (Lembre-se que o tamanho total do arquivo é a soma do vídeo + o audio, o avidemux tem uma calculadora que pode ajudar nessas contas). Você pode salvar o projeto, para não ter que fazer tudo isso novamente, vá no menu File>Save Project. E finalmente vamos salvar o vídeo no novo formato, cliquem em File>Save>Save Video. Agora é só esperar, dependendo do tamanho do vídeo o processo pode levar algumas horas, mas mesmo assim eu garanto que é mais rápido que muitos programas do windows, até hoje não conheço nenhum mais veloz que o avidemux.

Retirado do meu blog: http://ycode.wordpress.com/
« Última modificação: 21 de Setembro de 2006, 12:53 por rockz »

Offline mautvleal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
legal, legal...
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2006, 23:21 »
Olá pessoal!

Consegui usar o avidemus, sintetizei o arquivo mpg atravez do "auto>DVD" ... Mas , como eu queimo esse arquivo numa mídia dvd? Digo, de que forma ele será interpretado pelo meu aparelho de dvd? Pus o arquivo diretamente no dvd mas nao consegui vê-lo (mas isso tem grandes chances de ser devido a má qualidade da mídia do dvd hehehe) :)

Obrigado pela ajuda!
Abraço!
Mauricio

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2006, 06:22 »
beleza, funcionou legal.
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2006, 13:18 »
A pergunta pode parecer meio idiota, mas perdoem a ignorância porque não manjo muito de DVDs... quero gravar um avi que peguei para um formato que o DVD player da minha faculdade entenda. Já peguei o avidemux e saquei como  funciona, sem problemas.

A pergunta é: os aparelhos de DVD já não lêem o formato AVI? E depois de fazer tudo isso no avidemux eu tenho que gravar num DVD-R mesmo, não pode ser num CD-R?

Valeu pelo esclarecimento.
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2006, 10:16 »
Já vi que alguns aparelhos rodam AVI, outros não. Agora a dúvida é outra.

Legal o tutorial do Avidemux. Mas queria saber de uma coisa: posso escolher o tamanho final do arquivo que vou gravar no DVD, formato da tela 1:1 e coisas do gênero, correto? Só que não manjo nada disso. Se pego um AVI de 700 MB e quero botar num DVD com boa qualidade, que ajustes devo fazer?
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2006, 12:39 »
Two Pass, e logo abaixo você pode selecionar com quantos megas você quer que o vídeo tenha (Lembre-se que o tamanho total do arquivo é a soma do vídeo + o audio, o avidemux tem uma calculadora que pode ajudar nessas contas). Você pode salvar o projeto, para não ter que fazer tudo isso novamente, vá
Retirado do meu blog: http://notnull.wordpress.com/

Muito bom a dica e o programa. Já tô usando ele. Só tenho uma dúvida com relação a citação, já que não manjo muito...

Seguinte, onde vejo o tamanho do audio ? Os arquivos que pego .avi são da internet e tem em torno de 700mb.

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline Joel_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2006, 23:15 »
Depois de tudo configurado o que fazer pro vídeo ser salvo?
Já converti vários arquivos mas todos saíram sem som...

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2006, 01:01 »
Depois de tudo configurado o que fazer pro vídeo ser salvo?
Já converti vários arquivos mas todos saíram sem som...

Aqui ó:
'Você pode salvar o projeto, para não ter que fazer tudo isso novamente, vá no menu File>Save Project. E finalmente vamos salvar o vídeo no novo formato, cliquem em File>Save>Save Video.'

Eu segui a dica e deu certo. Ficou perfeito ! Só demora. Um vídeo avi de 700 mb levou +ou- 2 horas... Isso num celeron 2.53 com 512 ram.  :(

[]s
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2006, 21:08 »
e mais uma outra pergunta... ;)
o avidemux...transforma tanto .avi como outros do tipo .rm, .rmvb, .mpeg, entre outros?
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2006, 12:56 »
Depois do arquivo convertido pra mpeg você pode importar no qdvdauthor e nele autorar o dvd pra gravação. Eu nunca tentei mas tenho quase certeza que um video mpeg não roda direto no dvd.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2006, 21:30 »
Pessoal eu tentei usar o qdvdauthor aqui e o programa não me agradou muito. Até que ele tem uns recursos legais, mas eu nao consegui criar nenhum dvd.

Alguem aqui já conseguiu criar (compilar) algum dvd usando ferramentas livres? Eu costumo usar o Dvdlab, ele inclusive roda via wine, mas não é free e eu queria alguma solucao livre pra fazer isso. Qualquer ajuda eu agradeço.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2006, 19:23 »
Vc já tentou usar esse tuto que tem no site fo Q DVDAuthor? http://problemes.auna.com/ES/es_complex.html

Eu vou ver se eu tento aqui, mais eu não to muito afim de perder mídias.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2006, 17:24 »
Eu ja testei o qdvdauthor mas eu tive problemas na hora de criar (compilar) o dvd

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2006, 18:57 »
Eu comecei  a fazer um aqui, mais eu tive o mesmo problema. É uma pena que o linux ainda não tenha um programa facil pra autorar os dvds como o nerovision.

Offline tombs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Convertendo .avi para dvd usando o Avidemux.
« Resposta #14 Online: 04 de Outubro de 2006, 08:20 »
rockz

Bom tutorial!
Me diga apenas uma coisa, por favor, e no caso de querer incluir a legenda? Ja tentei, mas nao deu certo.
Tem algum truque pra isso? hehe
Thanx