Autor Tópico: ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!  (Lida 6069 vezes)

Offline fabianolaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!
« Online: 27 de Outubro de 2009, 20:44 »
Boa noite,fui abençoado em trocar windows pelo ubuntu e so me arrependo de nao ter migrado antes.....mas vamos la,
tenho 10 pcs na rede e coloquei 1 para teste com ubuntu 9.04, o pc com ubuntu reconhece rede mas nao entra na rede windows, mas conecta internet, micros windows funfa direito mas nao acessa o pc ubuntu, sou leigo no linux entao se puderem me ajudar a fazer o ubuntu reconhecer rede local aqui,e os pcs windows reconhecerem ubuntu fico grato.

obs depois todos vao ficar com ubuntu mas por enquanto preciso fazer testes aqui ok.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2009, 22:41 »
fabianolaz, boa noite!...

Olhe, uma Pesquisa aqui mesmo vai lhe ajudar bastante, é um assunto já muito discutido. Para adiantar um pouco, na máquina Ubuntu abra o nautilus ( navegador de arquivos) e na barra de endereços digite

Código: [Selecionar]
smb:// <IP da máquina Windows a acessar>

Isss lhe dirá se a rede está estabelecida, como creio que esteja.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline fabianolaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2009, 18:53 »
ola pessoal obrigado pela resposta, mas desisti do windows, vou fazer rede completa ubuntu, pois minha unica razao de manter o windows era pq sou revenda dos produtos priston tale e nao roda no wine nem cedega  pelo que vi, por causa do x-trap.         mas agora vou deixar so ubuntu...qualquer duvida posto no forum..........................e viva linux

Offline felipe.barreta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2009, 14:56 »
Opa, talvez seja um pouco tarde pra colocar um mensagem nesse tópico aqui no fórum, mas aqui em casa foi possível fazer os computadores se "enxergarem" na rede local instalando o programa "smb4k" pelo Synaptic. Ele é uma interface gráfica pro Samba, e ele foi capaz de reconhecer os computadores que estavam ligados à rede local automaticamente. E ele foi capaz de reconhecer as pastas compartilhadas do Windows, quando o outro computador estava logado no Windows. Da mesma forma, sem eu ter que fazer nada, só com o smb4k rodando no computador que estava logado no Ubuntu, foi possível que o computador rodando Windows enxergasse as pastas que eu havida deixado como compartilhadas no Ubuntu também.

Bom, é isso. Espero que a informação seja útil pra alguém. 

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2009, 22:33 »
Opa, talvez seja um pouco tarde pra colocar um mensagem nesse tópico aqui no fórum, mas aqui em casa foi possível fazer os computadores se "enxergarem" na rede local instalando o programa "smb4k" pelo Synaptic. Ele é uma interface gráfica pro Samba, e ele foi capaz de reconhecer os computadores que estavam ligados à rede local automaticamente. E ele foi capaz de reconhecer as pastas compartilhadas do Windows, quando o outro computador estava logado no Windows. Da mesma forma, sem eu ter que fazer nada, só com o smb4k rodando no computador que estava logado no Ubuntu, foi possível que o computador rodando Windows enxergasse as pastas que eu havida deixado como compartilhadas no Ubuntu também.

Bom, é isso. Espero que a informação seja útil pra alguém. 

Valeu, Felipe!...  :) Vou testar isso!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline fabianolaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao reconhece rede local windows!!!
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2010, 12:31 »
obrigado pela colaboraçao de todos, mas um amigo meu que ~e fera no linux resolveu tudo, so nao posso postar pq nao entendi nada do que ele fez, mas que foi resolvido foi.........abraço s todos