Autor Tópico: Internet no ubuntu 9.04 (NÃO resolvido)  (Lida 8124 vezes)

Offline Jordi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Internet no ubuntu 9.04 (NÃO resolvido)
« Resposta #30 Online: 11 de Novembro de 2009, 11:15 »
Por todas as tentativas que fizemos, entendo que realmente o modem que tenho não é suportado em Linux. Correto?
Li em alguns sites sobre usuários que utilizam o celular como modem, através de um cabo de dados, conectando o celular ao notebook. Será que conseguimos fazer isso? tenho um cabo de dados, apenas não sei como proceder (baixar arquivos, quais arquivos, etc...).
« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 18:19 por Jordi »

alarcon

  • Visitante
Re: Internet no ubuntu 9.04
« Resposta #31 Online: 11 de Novembro de 2009, 17:50 »
Por todas as tentativas que fizemos, entendo que realmente o modem que tenho não é suportado em Linux. Correto?
Li em alguns sites sobre usuários que utilizam o celular como modem, através de um cabo de dados, conectando o celular ao notebook. Será que conseguimos fazer isso? tenho um cabo de dados, apenas não sei como proceder (baixar arquivos, quais arquivos, etc...).

É uma pena, mas já imaginava que seria complicado mesmo. Se seu caso fosse o de usar o driver Conexant seria menos complicado, mas pelo ScanModem ele indicou na direção do Smartlink.

Quanto ao que você fala, não seria a mesma coisa com a única diferença de que ao invés de usar o telefone fixo para fazer a conexão entre vc e a internet, no caso agora seria o celular, mas o problema é fazer o modem do notebook conversar com o telefone seja ele fixo ou celular?

Quem faz isso seria exatamente o driver controlador do modem e que para este seu modem para conexões discadas, aparentemente, não existe tal driver no linux.

Ou ainda não entendi o que vc está querendo dizer?


Offline Jordi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Internet no ubuntu 9.04 (NÃO resolvido)
« Resposta #32 Online: 17 de Novembro de 2009, 18:30 »
Não sei se sou privilegiado, não conseguimos colocar internet no notebook, e agora o meu PC que consegui colocar internet através de um modem externo não imprime na minha impressora Apollo P-2200 fiz toda a configuração porque ele não reconheceu automaticamente, mando imprimir e ele processa e diz que o documento foi impresso mas na impressora não sai nada.
Quando desligo o micro através do Ubuntu ele para em uma tela preta (shel) com uma frase ......halted e o sinal abaixo parado _
Parece que tudo que tento dá errado.

Offline Cadin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Internet no ubuntu 9.04 (NÃO resolvido)
« Resposta #33 Online: 22 de Julho de 2010, 18:32 »
tenho uma certa dica que poderá ajudar,eu também gosto de esperementar LiveCdsLinux(Puppy,Damnsmalllinux,SliTaz)
Segue esse linkhttp://www.livecdlist.com/.
Quando vou  a Lan house(via rádio >:( aqui em MG) eu rodo o Puppy4.3 com emulador em cima do Windows XP >:(
Na hora de configurar a rede segue linkhttp://www.wikihow.com/Set-up-a-Wireless-Network-in-Puppy-Linuxeu uso o automático do Puppy configuração,leitura eth0 e auto Dhcp,depois saí a msg de configuração realizado com sucesso e Ok ;D
Espero que consigamos quebrar esse paradigma do Ubuntu a na minha região so XP :P